MetrôSalvadorTransporteTransporte Público

CCR Metrô Bahia amplia horário de funcionamento para atender clientes nas compras de Natal

Nos dias 21, 22 e 23 a Estação Rodoviária funcionará até 0h30

Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas contarão com o horário de atendimento ampliado até 0h30 nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. A medida da concessionária é para oferecer mais conforto para aqueles que estão em busca dos presentes de Natal, e precisam de mais tempo para chegarem em seus destinos utilizando o modal como meio de transporte.

Durante estes três dias, a Estação Rodoviária de Metrô terá funcionamento exclusivo para embarque dos passageiros, e as outras Estações do sistema metroviário funcionam apenas para desembarque. Dentro deste período, haverá reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança para garantir mais tranquilidade para todos. 

A segurança também contará com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, assim como pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança. 

Compra de passagens 

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Ou, se desejar, pode emitir um QR Code pelo aplicativo da Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento. 

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativos – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi, Kim+ – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. 

Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia

Related posts

Confira as vagas de empregos oferecidas pelo SineBahia nesta sexta (1)

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador inicia reforma de 80 quadras poliesportivas de escolas municipais

Fulvio Bahia

Sala de Cinema Walter da Silveira recebe Mostra Melhores Minutos durante agosto

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais