Iniciativa oferece assistência às mulheres vítimas de violência, assim como prevenção aos crimes de importunação e assédio sexual no transporte público
Na tarde desta segunda-feira (4), a CCR Metrô Bahia e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) inauguraram a Sala Elas à Frente na Estação Pirajá de Metrô. A partir de agora, este ambiente seguro e acolhedor está disponível para oferecer assistência às mulheres vítimas de violência, assim como prevenção aos crimes de importunação e assédio sexual no transporte público.
O funcionamento da Sala Elas à Frente será às terças e quintas, das 9h às 17h, com uma equipe especializada composta por uma psicóloga e uma assistente social da SPM para realizar os atendimentos.
A inauguração contou com a presença da Superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Camilla Batista, do Diretor Unidade Negócio – CCR Metrô Bahia, Julio Freitas, da presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, além de colaboradores da concessionária e convidados governamentais.
“A Sala Elas à Frente é um espaço de acolhimento e orientação as mulheres vítimas de violências, mas também o espaço servirá para campanhas educativas de prevenção aos crimes de importunação e assédio sexual no transporte. Um dos objetivos do governo do estado através da SPM é promover ações de proteção a vida das mulheres articulado com a Rede de enfrentamento a violência contra as mulheres”, explica Batista.
“Estamos comprometidos em oferecer um espaço seguro no sistema metroviário, onde as mulheres se sintam valorizadas, tenham suas preocupações acolhidas e sejam devidamente orientadas para que possam tomar todas as medidas cabíveis. Essa ação tem tudo a ver com o propósito da CCR de melhorar a vida das pessoas através da mobilidade, trazendo um serviço como esse junto com o transporte que a gente já oferece”, destaca Freitas.
O evento faz parte do conjunto de ações da CCR Metrô Bahia em celebração ao mês das mulheres e reforça o compromisso da empresa com a promoção da igualdade de gênero e a luta contra a violência, uma questão urgente que requer medidas práticas e eficazes.
Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação