BahiaMobilidade UrbanaTransporte

CCR Metrô Bahia passa a aceitar pagamentos por aproximação direto nas catracas

Essa inovação visa otimizar a viagem dos clientes que utilizam cartão unitário do metrô.

Já está disponível em todas as 20 estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas a tecnologia que possibilita o pagamento da tarifa avulsa do metrô por aproximação.

Para efetuar o pagamento é simples, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC) smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca de acesso do metrô. Uma luz verde indicará a validação do pagamento, a partir daí o acesso pelo bloqueio estará liberado.

­­­

Uma novidade que chega em boa hora, para facilitar ainda mais a vida dos passageiros que desejarem chegar no circuito do carnaval de forma prática, rápida e confortável.

“Inovação é a premissa do nosso trabalho, pois entendemos que por meio da inovação é possível proporcionar ao cliente uma experiência mais rápida, confortável e segura”, reforça Júlio Freitas, Superintendente da CCR Metrô Bahia.

Sobre a CCR Metrô Bahia A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 340 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

Fonte / Foto: CCR Metrô Bahia

Related posts

Ministério da Justiça acompanha mutirão penitenciário da Defensoria da Bahia

Fulvio Bahia

Governo do Estado participa de anúncio de consórcio que executará obras da primeira etapa da Ferrovia Oeste-Leste

Fulvio Bahia

Desconhecimento e burocracia são barreiras para acesso a crédito para produção de orgânicos nos país

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais