BrasilInclusão SocialSaúde

CCR Metrô Bahia proporciona passeio especial para pessoas com deficiência atendidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce

A visita marca o Dia 21 de março, em que se comemora o dia da síndrome de down

O 21 de março vai muito além de ser apenas mais um dia para alguns pacientes atendidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce – OSID. Nesta data, desde 2006, é comemorado o Dia da Síndrome de Down e a CCR Metrô Bahia vai proporcionar uma viagem especial para alguns destes, e outros, pacientes atendidos pela OSID.

O passeio, que está previsto para percorrer o trajeto entre as estações Retiro e Lapa da Linha 1, faz parte do programa #BoradeMetrô da CCR Metrô Bahia, que promove durante todo o ano no Sistema Metroviário, eventos culturais e de entretenimento, além de serviços de saúde, beleza e bem-estar.

“A experiência que trazemos para estes clientes é uma experiência maior ainda para a concessionária, e para todos os colaboradores que fazem parte do atendimento. E com certeza, este momento ficará eternizado na mente de todos”, comemora Rodrigo Rainer, Gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

No Brasil existem aproximadamente 300 mil pessoas com síndrome de down, segundo dados do IBGE. A inclusão dessas pessoas na vida escolar, profissional e na rotina da sociedade aumenta sua possibilidade do seu desenvolvimento, além de reforçar para todos a necessidade de respeito às diferenças.

Sobre o 21 de Março

O dia 21 foi escolhido justamente porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A data, criada em 2006 pela organização Down Syndorme International, busca trazer visibilidade ao tema e fomentar ações inclusivas pelos 193 países-membros da ONU. Um ponto importante a ser ressaltado é que a Síndrome de Down não é uma doença, e sim uma mutação do material genético humano, representando uma condição inerente à pessoa.

Fonte / Foto: ASCOM CCR Metrô Bahia

Related posts

Rede JP e UFRJ abrem inscrições para curso sobre diversidade e inclusão no jornalismo

Fulvio Bahia

No Japão, Lula se reúne com Macron e outros chefes de Estado

Fulvio Bahia

Último dia de votação do primeiro turno dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais