A visita marca o Dia 21 de março, em que se comemora o dia da síndrome de down
O 21 de março vai muito além de ser apenas mais um dia para alguns pacientes atendidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce – OSID. Nesta data, desde 2006, é comemorado o Dia da Síndrome de Down e a CCR Metrô Bahia vai proporcionar uma viagem especial para alguns destes, e outros, pacientes atendidos pela OSID.
O passeio, que está previsto para percorrer o trajeto entre as estações Retiro e Lapa da Linha 1, faz parte do programa #BoradeMetrô da CCR Metrô Bahia, que promove durante todo o ano no Sistema Metroviário, eventos culturais e de entretenimento, além de serviços de saúde, beleza e bem-estar.
“A experiência que trazemos para estes clientes é uma experiência maior ainda para a concessionária, e para todos os colaboradores que fazem parte do atendimento. E com certeza, este momento ficará eternizado na mente de todos”, comemora Rodrigo Rainer, Gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.
No Brasil existem aproximadamente 300 mil pessoas com síndrome de down, segundo dados do IBGE. A inclusão dessas pessoas na vida escolar, profissional e na rotina da sociedade aumenta sua possibilidade do seu desenvolvimento, além de reforçar para todos a necessidade de respeito às diferenças.
Sobre o 21 de Março
O dia 21 foi escolhido justamente porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A data, criada em 2006 pela organização Down Syndorme International, busca trazer visibilidade ao tema e fomentar ações inclusivas pelos 193 países-membros da ONU. Um ponto importante a ser ressaltado é que a Síndrome de Down não é uma doença, e sim uma mutação do material genético humano, representando uma condição inerente à pessoa.
Fonte / Foto: ASCOM CCR Metrô Bahia