MetrôMobilidade UrbanaTransporte Público

CCR Metrô Bahia terá operação especial para atender ao público que vai a show na Arena Fonte Nova 

No dia 12/10 a Estação Campo da Pólvora será aberta mais cedo, a partir das 4h.

A CCR Metrô Bahia preparou uma estratégia especial para a segurança, tranquilidade e conforto dos clientes que vão para a Arena Fonte Nova no próximo dia 11 de outubro. A Estação Campo da Pólvora de Metrô, que fica a 400 metros do local do evento, terá seu horário de abertura antecipado para as 4h na quinta-feira, dia 12, apenas para embarque e as demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, apenas para desembarque.

A operação especial da concessionária conta ainda com reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento da frota de trens de acordo com a demanda. A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico do Sistema Metroviário, composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação e por 220 câmeras corporais, com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos AAS.

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem ao evento e utilizarem o bilhete unitário poderão adquirir a passagem em QR Code digital por meio do app RecargaPay. Para comprar o QR Code unitário digital, basta que o cliente faça o cadastro no aplicativo, acesse “Recarga de Transporte” e clique na opção “Bilhete Unitário – QR Code (Salvador)”. A compra da passagem pode ser realizada via cartão de crédito ou com saldo da carteira. Após finalizada, o QR Code aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado diretamente na catraca das estações de metrô. Outra opção para a compra do bilhete unitário é o pagamento por aproximação nas catracas das estações. Para isso, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do QR Code Unitário com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô. A passagem do metrô tem o valor de R$ 4,10.

Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia

Related posts

Reunião do Colégio de Líderes define pauta de votações da CMS

Fulvio Bahia

Estação Pituaçu da CCR Metrô Bahia recebe imagens finalistas do Prêmio Fotográfico do Censo Demográfico 2022

Fulvio Bahia

Sancionada lei que exige estudo de mobilidade para obras em cidades

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais