BahiaFestejosGoverno do EstadoSegurança Pública

Celebração de 200 anos de Independência contará com mais de dois mil profissionais da Segurança

Para garantir a tranquilidade no trajeto, equipes de unidades ostensivas e especializadas estarão monitorando o evento

Mais de dois mil profissionais das Forças da Segurança atuarão nós eventos em celebração ao bicentenário da Independência da Bahia, iniciados na noite da última quinta-feira (29). O cortejo acontece neste domingo (02), da Lapinha até o Centro Histórico de Salvador.

Para garantir a tranquilidade no trajeto, equipes de unidades ostensivas e especializadas estarão monitorando o evento.

Duzentas e dezoito câmeras de vídeomonitoramento, sendo 30 equipamentos inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, serão observadas por especialistas da pasta na captação e transmissão de imagens aos Centros de Comunicações.

Na área, policiais e bombeiros estarão equipados com os novos Terminais de Comunicação LTE, que propiciam uma transmissão rápida, estável e segura de informações.

O Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública será ativado na quinta-feira (29), às 16 horas, e segue até a manhã do da segunda-feira (3). Profissionais de 17 órgãos atuarão para atender de forma célere qualquer ocorrência registrada na região.

As celebrações seguem até a sexta-feira (7), com eventos no Subúrbio Ferroviário, também monitorado pelas equipes policiais.

Fonte: Ascom/SSP
Foto: Rafael Martins/GOVBA

Related posts

Bahia lidera conservação ambiental com novas RPPNs na Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga

Fulvio Bahia

Governo do Estado lança o Bahia + Verde, programa que reforça políticas para proteção e recuperação do patrimônio natural baiano

Fulvio Bahia

Secretaria da Educação do Estado convoca mais 120 professores indígenas aprovados em processo seletivo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais