BahiaBrasilDiversidadeDiversidade de GêneroImprensaNordeste

Censo sobre diversidade na comunicação tem apoio do Governo do Estado da Bahia

Pesquisa está disponível até a terça-feira (16)

O Censo Diversidade Bahia 2024, projeto voltado para o mapeamento da diversidade nos setores de comunicação, propaganda e marketing, agora tem o Governo do Estado como o mais novo aliado, através da Secretaria de Comunicação Social (Secom). A iniciativa busca promover uma análise detalhada e abrangente das diferentes dimensões da pluralidade entre os profissionais dessas áreas, considerando fatores como raça, gênero, orientação sexual, idade e deficiências físicas.

A pesquisa está disponível até o dia 16 de julho, através do link https://cedebe.com.br/. A coleta e análise desses dados poderão auxiliar na formulação e implementação de políticas públicas e ações afirmativas que promovam a representatividade e a diversidade dos mais diversos grupos no ramo. Os resultados serão divulgados a partir do dia 25 deste mês.

“Esse apoio vem para potencializar o nosso trabalho, que possibilitará a geração de dados concretos, que estarão à disposição dos agentes públicos para o desenvolvimento de estratégias eficazes de integração e equidade” destaca Diego Oliveira, CEO da idealizadora do censo, Youpper Insights, empresa de consultoria em inteligência de pesquisa.

Mirtes Santa Rosa, sócia diretora da Umbu Comunicação & Cultura, empresa parceira do censo, que trabalha focada em inclusão e antirracismo, considera o apoio um passo importante para o avanço do debate. “A comunicação é uma área fundamental na formação de opiniões e na disseminação de informações. Garantir que ela reflita a pluralidade social é crucial para a construção de um mundo mais justo e democrático”, salienta.

O Censo Diversidade Bahia 2024 também conta com apoio da Prefeitura de Salvador, ESPM, Rede Bahia, ATcom Comunicação Corporativa, Darana RP, Lé com Lé e Pretas Criando.

Fonte: ATcom
Foto: Antoni Shkraba / Pexels

Related posts

Fotógrafo baiano participa de Salão Nacional de Artes fotográficas no Paraná

Fulvio Bahia

Uso de ChatGPT no ensino exige cuidado, alerta especialista

Fulvio Bahia

CAR prorroga para 31 de agosto o prazo de inscrições para o edital Comida no Prato

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais