BrasilEconomia

Centauro fecha 10 lojas, devido à desaceleração na economia

Companhia visa reduzir custos e elevar lucro

A Centauro, líder varejista de produtos esportivos na América Latina, fechou dez lojas físicas no mês de janeiro. De acordo com a Bloomberg Línea, o objetivo foi reduzir as despesas e elevar seu lucro em um contexto de desaceleração da economia e alta nos juros.

O Grupo SBF, responsável pela Centauro e distribuidor da Nike no território brasileiro, comentou a decisão em nota. A companhia ainda afirmou que não há previsão de novos fechamentos, por ora.

A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre, assim como outras 8 lojas no Brasil no período. Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo – disseram.

Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo – completou.

As ações da empresa vêm sofrendo desvalorização de 60% nos últimos 12 meses, e de 30% neste ano. Além do Grupo SBF, outras varejistas têm enfrentado dificuldades, como a Marisa, a Tok&Stok e a Americanas.

Fonte: Pleno News | Foto: Reprodução

Related posts

Plataforma municipal estimula prática de economia circular em Salvador  

Fulvio Bahia

Fiocruz: InfoGripe alerta para aumento de Covid-19 em vários estados

Fulvio Bahia

Governo Federal retoma oito conselhos como ferramenta de participação social

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais