Companhia visa reduzir custos e elevar lucro
A Centauro, líder varejista de produtos esportivos na América Latina, fechou dez lojas físicas no mês de janeiro. De acordo com a Bloomberg Línea, o objetivo foi reduzir as despesas e elevar seu lucro em um contexto de desaceleração da economia e alta nos juros.
O Grupo SBF, responsável pela Centauro e distribuidor da Nike no território brasileiro, comentou a decisão em nota. A companhia ainda afirmou que não há previsão de novos fechamentos, por ora.
A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre, assim como outras 8 lojas no Brasil no período. Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo – disseram.
Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo – completou.
As ações da empresa vêm sofrendo desvalorização de 60% nos últimos 12 meses, e de 30% neste ano. Além do Grupo SBF, outras varejistas têm enfrentado dificuldades, como a Marisa, a Tok&Stok e a Americanas.
Fonte: Pleno News | Foto: Reprodução