Quem participar da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que o ocorre entre quinta-feira (9) e domingo (13), em Salvador, terá mais uma opção artística e cultural na região. Nos dias do evento, com exceção ao domingo, o Centro Gemológico da Bahia (CGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realiza a 4ª edição do Projeto Joias e Arte, uma parceria entre os ex-alunos dos cursos de Joalheria e Lapidação do CGB e o grupo de Mulheres Negras Artesãs Empreendedoras do Centro Histórico (Munaem). A exposição busca fortalecer o resgate da cultura ancestral e o desenvolvimento da identidade regional.
A coordenadora do CGB, Mônica Correa, destaca que além de expor, os artesãos também vão comercializar suas peças. “Essa edição será muito especial, pois teremos uma grande variedade de peças de matrizes africanas, além de estarmos funcionando no final de semana para acompanhar um dos maiores eventos culturais do ano da Bahia”, afirma.
A exposição acorre das 9h às 17h, na sede do CGB, localizada na Rua Gregório de Matos 27, no Pelourinho. A entrada é gratuita.
Fonte / Foto: Ascom/SDE