CulturaLGBTQIA+

Cidade da Música terá atividades pelo Dia Internacional do Orgulho LGBT+  

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+, celebrado nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Salvador vai promover uma programação especial gratuita de dança, cultura, música e teatro queer. A partir das 14h, a Cidade da Música da Bahia vai realizar um aulão de vogue aberto ao público, na Praça Cayru, no Comércio, apresentado pelo pesquisador e multiartista baiano Yan Quadros. A atividade é uma oportunidade de conhecer uma parte da cultura da comunidade LGBT+, por meio da história do ballroom, que existe desde a década de 1960 e deu nascimento ao vogue.   

A programação continua dentro da Cidade da Música da Bahia, às 15h, com a Batalha de Trap/Rap da Diversidade. Baseado em grandes ícones da cultura LGBT+ e de temas importantes da comunidade em questão, os mediadores do espaço farão uma batalha de rap/trap, onde a diversidade será o mote para a criação das rimas e busca por mais respeito ao tema.  

No final da tarde, às 16h30, um pocket show especial do espetáculo “As Rainhas do Centro” vai celebrar o Dia do Orgulho. Com coordenação artística do ator e diretor Miguel Campelo, as drags Bagageryer Spielberg, Valerie O’Rarah, Bia Mathieu, Beatrice Papillon e Dandara vão estar na Cidade da Música com um show múltiplo de música, humor, teatro, dança e, claro, grandes dublagens. O espetáculo faz parte do projeto “As Rainhas do Centro – Arte Transformista no Burburinho da Cidade” que foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). 

Fonte: SECOM PMS
Foto: Betto Jr

Related posts

Primavera dos Museus começa hoje com mais de 900 instituições

Fulvio Bahia

Mostra de Cinemas Africanos acontece de 18 a 25 de setembro em Salvador com encontro inédito do audiovisual

Fulvio Bahia

Rádio Educadora FM estreia nova programação em agosto

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais