BahiaPrefeitura Municipal de Salvador

Cine Dulce atrai fiéis e admiradores de Santa Dulce ao Largo de Roma


Quem passa à tarde pela Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, pode conferir o Cine Dulce, uma das atrações da festa em homenagem à primeira santa brasileira e que acontece até o domingo (13). Neste espaço, milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do “Anjo Bom do Brasil” se reúnem para desfrutar de filmes e produções audiovisuais que contam a história de Santa Dulce dos Pobres. 

Na tarde desta quinta-feira (10), foi exibido o filme “Irmã Dulce”, dirigido por Vicente Amorim, com a participação das atrizes Bianca Comparato, Regina Braga e Glória Pires. A obra narra a jornada da religiosa católica, que enfrentou uma doença respiratória incurável, superou barreiras de machismo, indiferença política e até mesmo dogmas da Igreja, para dedicar sua vida ao cuidado dos menos afortunados. 

Uma das pessoas presentes na sessão foi a professora Cristiane de Jesus, da Escola Municipal Hospitalar e Domiciliar Irmã Dulce, localizada no bairro de Amaralina. Ela avaliou positivamente, junto aos colegas de trabalho, a ideia de levar os alunos especiais da unidade para conhecerem melhor a história da santa. “Como amanhã é o Dia do Estudante, pensamos em realizar uma celebração diferente, uma aula de campo, algo especial. A escola, inclusive, recebeu esse nome para homenagear nossa Santa Dulce”, lembrou Cristiane. 

Enquanto aguardava o início do filme, Idalva Gavazza Moraes, de 62 anos, que trabalha como cuidadora de idosos, compartilhou que, além de conhecer toda a obra, teve a oportunidade de conhecer Irmã Dulce pessoalmente. “Participei de todos os eventos relacionados a ela. Para mim, é uma questão de espiritualidade, caridade e amor. É uma obra muito bela”, avaliou. 

Idalva ainda ressaltou a trajetória repleta de amor, luz, carinho, dedicação, caridade e amor ao próximo de Santa Dulce dos Pobres, e que tem aproveitado toda a programação desde o último dia 1º. “É algo incrível. Estou pedindo muita saúde para poder vir aqui. Assim que saio do meu trabalho, venho correndo para cá”, completou.  

Fonte: ASCOM PMS

Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Sou Salvador capacita 136 ambulantes que atuam na Cidade Baixa 

Fulvio Bahia

Jerônimo Rodrigues sanciona lei que proíbe pistolas de água no Carnaval e em festas de rua

Fulvio Bahia

Delegação baiana de ginástica rítmica disputa Campeonato Brasileiro, em João Pessoa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais