Ação SocialArteCinemaCulturaInclusão Social

“Cine pra Rua” exibe filmes gratuitos para pessoas em vulnerabilidade em Salvador

O projeto oferece produções audiovisuais brasileiras, com ênfase em obras baianas

O Cineclube “Cine pra Rua” começa na próxima segunda-feira (8) sua programação quinzenal gratuita de cinema na
Sala Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado, unidade vinculada à SecultBA.

O projeto oferece produções audiovisuais brasileiras, com ênfase em obras baianas, a populações em extrema vulnerabilidade, atendidas por equipes parceiras do projeto.

“A proposta deste cineclube surge a partir da experiência de trabalho, com a população em situação de rua de Salvador e a evidência em relação à insuficiência de ações no âmbito cultural e artístico voltados para este público”, destaca Ana Claudia Bastos, coordenadora do projeto.

Durante o mês de julho, o cineclube apresentará o filme “Reggae Resistência” em 08 de julho, seguido por um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, junto à idealizadora da Casa Cultural Reggae Jussara Santana e Sergio Nunes, vocalista e guitarrista da banda Adão Negro.

No dia 22 de julho, será exibido “Jonas e o Circo sem Lona”, dirigido por Paula Gomes, com uma discussão posterior envolvendo a equipe da Plano 3 Filmes, responsável pelo documentário.

A programação de agosto inclui a exibição de “O Palhaço de Selton Mello” em 05 de agosto, seguida de um bate-papo com integrantes do Circo Picolino. A sessão de 19 de agosto será anunciada em breve. Essas sessões, além de promoverem o acesso à cultura audiovisual, buscam integrar a comunidade e fomentar a valorização da diversidade cultural e social.

As sessões acontecerão de julho a novembro, serão gratuitas e abertas ao público, buscando envolver a comunidade e promover uma maior compreensão e valorização da diversidade cultural e social.

CINE PRA RUA O Cineclube “Cine pra Rua” é um projeto contemplado pelo edital SalCine e conta com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço
O quê: Cine Pra Rua
Onde: Sala Walter da Silveira, Barris, Salvador
Valor: Gratuito

Datas:
● 08 de julho: Exibição do filme Reaggae Resistência, às 14:30. Após a sessão, haverá um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, com a idealizadora da Casa Cultural Reggae Jussara Santana e com Sergio Nunes, vocalista e guitarista da banda Adão Negro

● 22 de julho: Exibição do filme Jonas e o Circo sem Lona, dirigido por Paula Gomes, às 14:30.
Sessão seguida de bate-papo com participação da equipe da Plano 3 filmes, realizadora do documentário

● 05 de agosto: Exibição do filme O Palhaço de Selton Mello, às 14:30. Após a sessão, haverá
um bate-papo com integrantes do Circo Picolino

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Related posts

Márcia Short faz show vibrante na Casa da Mãe

Fulvio Bahia

Defensoria Pública: importância da ressocialização é debatida no primeiro Liberdade na Estrada de 2024

Fulvio Bahia

Brasil é premiado em maior evento de design e cenografia do mundo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais