ExclusivasPolítica

Cláudio Tinoco (UB) cobra maior eficiência nos serviços prestados pela EMBASA

Edil fez duras críticas e cobrou atitude do Governo do Estado.

Por Fulvio Bahia

Após os recentes casos de rompimentos das tubulações de água nos bairros da Garibaldi e Ondina, Cláudio Tinoco, Vereador pelo União Brasil, fez duras críticas e cobrou mais eficiência na prestação de serviços da Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA).

Segundo Tinoco, a estrutura dos serviços prestados é antiga e ineficiente, o que ocasiona riscos à sociedade, transtornos e prejuízos.

Em plenário na CMS, na última terça-feira (28), o vereador cobrou maior eficiência nos serviços prestados. “ Esse acontecimentos fazem com que a gente não tenha nem mais segurança e confiança em estar transitando pela cidade, porque essa rede  não só é abastecimento de água, de esgotamento, ela está muito antiga e precária. Então, a gente aqui está assumindo uma posição de fazer a cobrança desses investimentos, até mesmo porque esse provavelmente é um ano de renovação do contrato entre o município de Salvador e a Embasa.”

Ainda segundo Tinoco, é necessário rediscutir o monopólio da prestação do serviço. “A gente precisa rediscutir esse monopólio, a cidade de Salvador, a gente trabalha na elaboração de um plano municipal de saneamento básico, que deve ser finalizado esse ano, a gente quer, logicamente, discutir todos esses temas, visando, inclusive, contribuir com o debate sobre a possibilidade da privatização da Embasa”.

“Se a empresa pública ela hoje não consegue  fazer investimentos que são necessários, que são essenciais e não consegue garantir a prestação de serviço adequado à população, que o Governo do Estado assuma a posição e que Salvador se livre dessa prestadora de serviço que é muito ruim pra população da cidade’ finalizou o edil.

Foto: Derlei Correia / Caderno Baiano

Related posts

Governo federal bloqueia 25 mil beneficiários do Bolsa Família; Prefeitura de Salvador amplia atendimentos do CadÚnico

Fulvio Bahia

Oposição tenta confundir eleitorado com divulgação de pesquisa feita antes da chapa majoritária do PT ser lançada pela prefeita Moema Gramacho em Lauro de Freitas, na Bahia.

Fulvio Bahia

Relatora da CPMI das Fake News, Lídice afirma que Bolsonaro confessou crime

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais