Edil fez duras críticas e cobrou atitude do Governo do Estado.
Por Fulvio Bahia
Após os recentes casos de rompimentos das tubulações de água nos bairros da Garibaldi e Ondina, Cláudio Tinoco, Vereador pelo União Brasil, fez duras críticas e cobrou mais eficiência na prestação de serviços da Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA).
Segundo Tinoco, a estrutura dos serviços prestados é antiga e ineficiente, o que ocasiona riscos à sociedade, transtornos e prejuízos.
Em plenário na CMS, na última terça-feira (28), o vereador cobrou maior eficiência nos serviços prestados. “ Esse acontecimentos fazem com que a gente não tenha nem mais segurança e confiança em estar transitando pela cidade, porque essa rede não só é abastecimento de água, de esgotamento, ela está muito antiga e precária. Então, a gente aqui está assumindo uma posição de fazer a cobrança desses investimentos, até mesmo porque esse provavelmente é um ano de renovação do contrato entre o município de Salvador e a Embasa.”
Ainda segundo Tinoco, é necessário rediscutir o monopólio da prestação do serviço. “A gente precisa rediscutir esse monopólio, a cidade de Salvador, a gente trabalha na elaboração de um plano municipal de saneamento básico, que deve ser finalizado esse ano, a gente quer, logicamente, discutir todos esses temas, visando, inclusive, contribuir com o debate sobre a possibilidade da privatização da Embasa”.
“Se a empresa pública ela hoje não consegue fazer investimentos que são necessários, que são essenciais e não consegue garantir a prestação de serviço adequado à população, que o Governo do Estado assuma a posição e que Salvador se livre dessa prestadora de serviço que é muito ruim pra população da cidade’ finalizou o edil.
Foto: Derlei Correia / Caderno Baiano