Vereador Sílvio Humberto cobra regulamentação da Lei nº 7.848/2010, aprovada há mais de uma década.
O vereador Sílvio Humberto (PSB) vai presidir uma audiência pública para debater a regulamentação da Lei Municipal nº 7.848/2010, que determina aos shoppings centers e espaços comerciais a criação de teatros e casas de espetáculos em suas instalações. Promovida pela Câmara Municipal de Salvador, através da Comissão de Cultura, a audiência ocorrerá no dia 30, às 9h, no auditório do Edifício Bahia Center, na Rua Rui Barbosa, Centro.
A audiência será aberta ao público com transmissão pela TV Câmara (canal aberto 12.3), pelo portal da Casa (www.cms.ba.gov.br) e através da rede social facebook.com/@tveradiocam.
“A situação das casas de espetáculos e teatros em Salvador é alarmante. Quando não deterioradas e mantidas por muito custo, encontram-se fechadas. Certamente, sendo cumprida pelo poder público, uma política pública como essa lei resultaria em uma conjuntura de funcionamento pleno desses espaços”, explica Sílvio Humberto, que é presidente do colegiado.
O vereador assegura: “A escuta com a sociedade civil, cadeia produtiva da cultura, instituições vinculadas aos órgãos competentes é fundamental para combater esse estado de desmonte e deliberar a urgência da aplicação desse dever”.
Estão convidados para compor a mesa representantes da Associação Baiana de Produções de Eventos (Abape), Núcleo de Ações Culturais Estratégicas (Nace), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e Fundação Gregório de Mattos (FGM).
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Divulgação Ver. Sílvio Humberto