Câmara Municipal de SalvadorPolítica

CMS: Projeto Lembranças do Futuro de Salvador é iniciado com Antônio Imbassahy

O ex-prefeito afirma que a iniciativa, de autoria de Carlos Muniz, revela que a cidade está na vanguarda.

Primeiro orador do inédito Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) frisou na última quarta-feira (23), no Plenário Cosme Farias, que essa iniciativa revela a vanguarda da primeira capital do Brasil. Ele e o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), autor da iniciativa, foram protagonistas da primeira edição do projeto.

Através dessa ação, os ex-prefeitos vivos da capital da Bahia são homenageados. E o projeto também acolhe propostas dos ex-chefes do Executivo Municipal de Salvador para serem apresentadas ao atual prefeito da cidade, Bruno Reis, e para o governador Jerônimo Rodrigues.

Imbassahy também frisou que esse projeto revela o amor e paixão de Carlos Muniz pela cidade. E lembrou ações exitosas da sua gestão. Como, por exemplo, o título de capital mais limpa do Brasil, concedido durante quatro anos pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Inovação Social. 

“Quero também recordar que construímos 450 contenções de encostas; iniciamos as obras do metrô e implantamos diversas vias, como a Avenida Luís Eduardo Magalhães; e beneficiamos cerca de um milhão de pessoas com saneamento básico com o projeto Bahia Azul, dentre outras diversas realizações para a população da nossa cidade”, pontuou.

Imbassahy também frisou que um dos desafios da cidade na atualidade é a mobilidade urbana. E frisou a necessidade de expansão do metrô e de outros modais. “Mas precisamos levar em conta nas propostas de mobilidade urbana  a transição de matrizes energéticas que o mundo está passando”, avaliou.

Já Carlos Muniz afirmou que o ineditismo da iniciativa é “beber na fonte da sabedoria da experiência dos ex-prefeitos vivos da cidade. E com este valioso conteúdo, entregaremos ao governador Jerônimo Rodrigues e ao prefeito Bruno Reis a Carta Para Salvador”.

Nas próximas edições do projeto, a Câmara deve receber os ex-prefeitos Mário Kertész, Virgildásio Sena, Jorge Hage, Manoel Castro, Lídice da Mata, João Henrique e ACM Neto. A participação de João Henrique ocorrerá no próximo dia 30, às 15h00, no Plenário Cosme de Farias.

Além de suas realizações na cidade; os ex-prefeitos expõem quais projetos gostariam de ter feito enquanto gestores, mas não tiveram a oportunidade de realizar.

A Mesa do evento também foi composta pelos vereadores Paulo Magalhães (União), Téo Senna (PSDB) e Márcia Imbassahy, esposa de Antônio Imbassahy.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Valdemiro Lopes

Related posts

Prefeito de Salvador ressalta importância dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

Fulvio Bahia

Entre 10 projetos de Suíca aprovados, Câmara troca nome de praça e homenageia a heroína Maria Felipa

Fulvio Bahia

Ludmilla defende criação da carreira de tradutor e intérprete de libras no quadro de servidores do estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais