BahiaEsporte

Com apoio da Sudesb, atletas baianos competirão em torneios internacional e nacional

Pela primeira vez, os atletas Uri Valadão e Gabriel Braga participarão da série Maldives Pro Circuito Mundial de Bodyboard, marcada para acontecer entre os dias 3 e 12 de agosto. O evento será realizado no continente asiático, na cidade de Varunulaa Raalhugandu, nas Ilhas Maldivas.

Para garantir a representação dos atletas baianos na competição, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu passagens áreas aos atletas, que embarcam no dia 30 de julho rumo à Ásia.

Uri Valadão vem acumulando títulos importantes na sua carreira: em 2008, foi campeão mundial, tricampeão latino americano e tetracampeão brasileiro. Em 2012, ocupou a 13ª colocação no mundial.

Já o atleta Gabriel Braga está em quarto lugar no ranking do circuito brasileiro profissional, tendo conquistado o vice-campeonato na primeira etapa do circuito brasileiro profissional deste ano. No circuito do mundial do ano passado, ficou entre os melhores brasileiros no ranking, ocupando a 12ª colocação.

“Estou com grandes expectativas, pois será a primeira vez que teremos a oportunidade de participar desse campeonato. O local é bem favorável, porque tem o clima e alguns picos parecidos com que surfamos aqui em Salvador. Estou muito motivado e treinando bastante para vencer esta etapa e manter a Bahia no topo”, diz Gabriel, afirmando, ainda, que o sonho de participar da competição “só está sendo possível pelo apoio da Sudesb com as passagens aéreas”.

Nacional de jiu-jitsu

A atleta Ana Clara Sena, de jiu-jitsu, também teve o apoio com passagens áreas de ida e volta garantidas pela Sudesb para participar do Campeonato Sul-Americano de Crianças do Jiu Jitsu, no Rio de Janeiro. A competição ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho.

Ana Clara, de apenas 11 anos, começou a competir ano passado e já vem mostrando sua melhor performance nos tatames e colecionando medalhas. Já conquistou duas de ouro e uma de bronze em competições nacionais e ficou duas vezes em primeiro lugar no campeonato baiano, concorrendo na sua faixa cinza. Na capital carioca, a atleta busca garantir mais uma conquista.

Fonte / Foto: Ascom/Sudesb

Related posts

Em Andaraí, Governo entrega novo Colégio Estadual de Tempo Integral, além de obras de segurança, esporte e urbanização

Fulvio Bahia

Salvador acumula 17.979 novas vagas de emprego em 2024 e mantém liderança no Norte e Nordeste

Fulvio Bahia

Emergência pediátrica do HEC registra recorde de atendimentos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais