AlimentaçãoSustentabilidade

Com foco em agroecologia e alimentação saudável, o programa Bem Viver vai ao ar repaginado

Lançado no rádio em 2018 e produzido em formato televisivo desde 2021, o programa Bem Viver, do Brasil de Fato, trouxe uma série de novidades em sua edição que foi ao ar em 1 de julho.

Focada em temas como agroecologia, sustentabilidade e alimentação saudável, a atração, que é transmitida ao vivo pela Rede TVT aos sábados, às 13h30, passou a ser transmitida diretamente de Recife (PE) pelo jornalista Afonso Bezerra.

Formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Afonso já trabalhou no Diário de Pernambuco e na TV Justiça. Além do Bem Viver, ele é repórter do programa Central do Brasil, também produzido pelo Brasil de Fato.

“O programa é fundamental para a nossa vida em sociedade, por indicar caminhos possíveis para uma relação harmoniosa e saudável com nossa alimentação, com a natureza e, claro, com as manifestações políticas e culturais do nosso povo”, sintetiza Afonso. 

Gastronomia Periférica
Outra novidade do Bem Viver é a estreia do Comida de Verdade, seu novo quadro de receitas culinárias. Usando ingredientes da rede Armazém do Campo, que comercializam alimentos orgânicos produzidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o quadro conta com a participação de estudantes da Gastronomia Periférica, negócio social que visa transformar a vida de jovens da periferia a partir da culinária.  

Na temporada de estreia, a cozinha do Comida de Verdade é comandada pela chef Gema Soto, venezuelana que mora há 10 anos no Brasil e que foi aluna da Gastronomia Periférica.

Com reprise na TVT no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h, o Bem Viver também pode ser visto no canal do Brasil de Fato no YouTube, na TVCom Maceió, TV Floripa, TVU Recife, TVE Bahia, UnBTV e TV UFMA Maranhão .  

Veja abaixo a edição que foi ao ar em 1 de julho do programa Bem Viver:

Fonte: PortalImprensa
Foto: Gustavo Vasconcelos

Related posts

Refeições com alimentos da agricultura familiar da Bahia estão garantidas para 316 mil estudantes

Fulvio Bahia

MP promove audiência pública para discutir alternativas sustentáveis ao uso de sacolas plásticas nos supermercados

Fulvio Bahia

Arraiá Sustentável e Solidário: quase 100% dos catadores e catadoras de recicláveis beneficiados pela iniciativa são negros

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais