BahiaGoverno do EstadoMeio AmbienteSustentabilidade

Com foco na conservação da natureza, Governo do Estado lança o Prêmio Bahia Sustentável 2023

Nesta sexta-feira (28), dia que se comemora o Dia da Conservação da Natureza, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Bahia deu mais um passo rumo a um futuro sustentável. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) anuncia que será disponibilizado, no Diário Oficial deste sábado (29), o Edital de lançamento da 1ª edição do Prêmio Bahia Sustentável 2023.

Instituído pelo Decreto Estadual nº 14.225/2012 e custeado com recursos do Fundo de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa), o Prêmio Bahia Sustentável tem como objetivo estimular e divulgar as melhores iniciativas e ideias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, com foco na conservação do meio ambiente, no Estado da Bahia.

Nesta primeira edição serão premiados seis projetos, ações, ideias e iniciativas, em três categorias: Ideia Sustentável; Tecnologia Social Sustentável e Gestão Municipal Sustentável, divididas em duas subcategorias, cada.

O secretário do Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins, reforça a importância da data comemorativa e afirma que o lançamento é apenas mais uma das iniciativas sustentáveis que a pasta busca implementar durante a gestão atual. “Hoje é uma data bastante importante para refletirmos sobre qual meio ambiente queremos para o nosso futuro. Por isso escolhemos justamente este Dia Mundial da Conservação da Natureza para divulgarmos o Prêmio Bahia Sustentável 2023. Desde o lançamento do Bahia Mais Verde, programa que norteia a gestão ambiental do Governo do Estado, trabalhamos com ideias para fazer com que o nosso estado evolua cada vez mais com foco no desenvolvimento sustentável e conservação da natureza. Esta sim é a Bahia que queremos, uma Bahia mais viva, que busca por soluções sustentáveis para as futuras gerações”, avalia o gestor.

As inscrições iniciam a partir deste sábado (29/07) e será disponibilizada no site da Sema, após o lançamento do Prêmio do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Confira abaixo os critérios para a participação:

• Poderão concorrer ao Prêmio Bahia Sustentável 2023 empresas, universidades e faculdades públicas e privadas, pesquisadores, centros de pesquisa, organizações do terceiro setor e Municípios;

• Serão elegíveis projetos, ações, ideias e iniciativas desenvolvidas no Estado da Bahia, iniciados a partir de janeiro de 2020, em fase de finalização ou concluídos;

• Os três finalistas de cada categoria/subcategoria do Prêmio Bahia Sustentável 2023 receberão um certificado, atestando sua condição de finalista no concurso e será concedido o direito ao uso do “Selo Prêmio Bahia Sustentável 2023: Finalista”;

• Os vencedores de cada categoria/subcategoria do Prêmio Bahia Sustentável 2023 serão contemplados com um troféu e com a oferta de uma viagem técnica nacional para conhecer experiências inovadoras no país e será concedido o direito ao uso do “Selo Prêmio Bahia Sustentável 2023: Vencedor”.

Os projetos, ações, ideias e iniciativas finalistas e vencedoras passarão a compor o Banco de Projetos do Prêmio Bahia Sustentável, disponível no sítio eletrônico da premiação.

Os vencedores e finalistas do Prêmio Bahia Sustentável 2023 ganharão ainda reconhecimento com a divulgação de seus trabalhos em meio eletrônico e impresso, nos sites institucionais e redes sociais do Estado e na Cerimônia de Premiação, evento a ser realizado em dezembro de 2023.

Fonte: Ascom/Sema
Imagem: Divulgação

Related posts

TRE nas Escolas promove emissão de mais de três mil títulos eleitorais de estudantes da rede estadual

Fulvio Bahia

Itapetinga: Trio suspeito de furto é preso menos de 24 horas após o crime

Fulvio Bahia

Caruru de São Cosme e Damião se torna patrimônio imaterial da Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais