Pessoas com DeficiênciaPolíticaSaúde

Comissões vão debater a primeira infância de crianças com deficiência

As comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados vão discutir nesta quarta-feira (20) o desenvolvimento na primeira infância, que vai do nascimento da pessoa aos seis anos de idade, sob o enfoque das pessoas com deficiências.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

A reunião foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e pelos deputados Márcio Honaiser (PDT-MA) e Zé Silva (Solidariedade-MG). Erika Kokay destaca que a primeira infância é um período essencial para a formação do indivíduo, com impactos duradouros em seu bem-estar físico, emocional, cognitivo e social.

“Para as crianças com deficiência, esses primeiros anos podem ser ainda mais determinantes para o seu futuro”, afirma Erika. Ela explica que fatores como estimulação adequada, acesso a serviços especializados e inclusão educacional e social podem fazer toda a diferença no desenvolvimento dessas crianças.

A deputada espera que a audiência promova o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre especialistas, profissionais da saúde e da educação, familiares e a sociedade. “A troca de informações irá contribuir para identificar boas práticas, desafios enfrentados e lacunas a serem preenchidas nas políticas públicas voltadas para a primeira infância das pessoas com deficiência”, acrescentou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Yuri Arcurs – Fotolia

Related posts

Jerônimo confirma presença em convenção de Geraldo e Fabya Reis neste domingo: “dia de compromisso”

Fulvio Bahia

Alagoinhas: 500 pacientes são atendidos em mais uma triagem de cirurgias eletivas

Fulvio Bahia

Ekedy Sinha, do Terreiro Casa Branca, receberá a medalha Zumbi dos Palmares da Câmara de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais