Empresa não especificou a data em que a cobrança de taxa irá começar a valer
Na última terça-feira (18), a Netflix disse que irá seguir em frente com um amplo lançamento de sua opção de compartilhamento de conta paga no segundo trimestre, depois de adiá-la no trimestre anterior.
A plataforma de streaming começou a restringir o compartilhamento de senhas em quatro países adicionais no início deste ano, mas optou por não expandir mais amplamente depois de “encontrar oportunidades de melhoria suficientes” nos primeiros lançamentos.
A Netflix disse que viu uma “reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia” sobre a opção de compartilhamento pago, mas depois vê “aumento de aquisição e receita”.
Ao atrasar o lançamento, no entanto, a Netflix disse que “parte do crescimento esperado de assinaturas e benefícios de receita cairá no terceiro trimestre, e não no segundo”.
Ao contrário de seus rivais de streaming, a Netflix resistia há muito tempo ao streaming ao vivo, devido a seus altos custos. Mas, enfrentando uma concorrência mais acirrada, a Netflix começou a experimentar o formato, que aparentemente ainda não aperfeiçoou.
A empresa anunciou a cobrança extra para empréstimo de senha em março de 2022. Naquela ocasião não havia previsão de quando a cobrança passaria a ser feita no Brasil. A Netflix não especificou a data em que a cobrança de taxa irá começar a valer.
Fonte: IBahia | Foto: Fabio Principe/Shutterstock