Ação social está marcada para a terça-feira (14) e terá como ponto alto um concurso de fantasia.
Após três anos, paralisado pela pandemia da Covid-19, o Carnalba 2023 volta a ser comemorado na Casa das Leis. Organizada pelo Instituto Assembleia de Carinho, a ação social está marcada para a terça-feira (14) e terá como ponto alto um concurso de fantasia. As inscrições dos servidores podem ser feitas no próprio instituto, pelo Portal RH da ALBA ou na Diretoria de Promoção à Saúde. Serão premiados o traje mais bonito, o mais original e o melhor grupo.
A exemplo da última edição, realizada em 2020 com o tema “Curtasua Folia com Segurança e Alegria”, contando com a parceria doJuizado da Infância e do Adolescente, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e do Hemocentro da Bahia, o Carnalba 2023 contará com uma nova ação social desenvolvida pelo Instituto Assembleia de Carinho, visando a uma maior participação dos funcionários no apoio às entidades de utilidade pública.
Este ano, uma campanha de doação de material escolar será realizada, beneficiando o projeto “Família Adota Família”, uma instituição que foi criada em plena crise do coronavírus e que ajuda acomunidade carente de Areia Branca, no município de Lauro deFreitas. Os servidores já estão se mobilizando para arrecadar caderno, régua, lápis, apontador, hidrocor, classificador, lápis de cor, borracha, estojo, cola, giz de cera, tesoura infantil e mochila nova ou usada. Todo esse material, tão necessário para o cotidiano das crianças em sala de aula, poderá ser depositado em uma caixa coletora no Espaço Cultural Josaphat Marinho.
De acordo com a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, a doação será de muito valor para os pais e mães do bairro, que, em muitos casos, não têm condições financeiras se quer para comprar alimentação. A primeira-dama do Legislativo baiano diz que “é gratificante contribuir para diminuir o sofrimento de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade” e se mostra animada com a vontade do corpo de funcionários em “fazer crescer cada vez mais esta rede de solidariedade”.
Fonte: ASCOM ALBA
Foto: NeusaCostaMenezes/AgênciaALBA