Evento em comemoração ao bicentenário da Independência da Bahia ocorre no Pelourinho e conta com programação gratuita e diversificada.
O Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA, promovido pelo Coletivo Afrobapho entre os dias 21 e 22 de outubro, conta dois dias de atividades formativas e culturais gratuitas, envolvendo dança, música, performance e outras artes integradas, além da promoção de rodas de diálogos sobre a importância de corpos dissidentes que produzem narrativas de resistência em mais de dois séculos de Independência Baiana, e um concurso cultural, com premiação de R$ 500 para os vencedores. O evento ocorre no Espaço Cultural Makota Valdina, localizado no Pelourinho, e é aberto ao público.
No primeiro dia do evento, sábado (21), ocorrem oficinas de Vogue Femme, com Lunna Montty, e de Danças Urbanas, com Elivan Nascimento. Já no domingo (22), Cleidson Santana e Malayka SN comandarão a programação, que conta com apresentações musicais, performance, discotecagem, bate-papo com Vinícius Zacarias e finaliza com o concurso “Desfile Afrobapho do Bicentenário da Independência”, que vai premiar os vencedores de cada categoria com R$ 500. Os interessados em participar do concurso devem realizar inscrição até o dia 19 de outubro, através do link https://forms.gle/ikqGEViZPwssYreN8.
Confira a programação completa do Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA:
Dia 21/10 (sábado):
- 14h – Oficina de Vogue Femme com Lunna Montty
- 16h – Oficina de Danças Urbanas com Elivan Nascimento
Dia 22/10 (domingo):
Das 14h às 18h:
- Apresentações musicais de Di Cerqueira, Evylin, Vittor Adél, Salutari e A Deusa;
- Performance de AFROBAPHO DANCE, Teodoro, Mamba Mavamba e Kay Okan;
- Discotecagem com Tia Carol;
- Bate papo com Vinicius Zacarias com o tema: “Entre a luta e o fervo: Atuações de corpos dissidentes nos processos políticos da Independência da Bahia”
- Concurso “Desfile Afrobapho do Bicentenário da Independência”
Este projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).
Serviço:
O que? Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA
Quando? 21 e 22 de outubro de 2023
Onde? Espaço Cultural Makota Valdina, Pelourinho
Quanto? Entrada Gratuita
Fonte / Imagem: Assessoria de Imprensa Afrobapho