ArteCulturaDançaMúsica

Confira a Programação do Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA entre os dias 21 e 22 de outubro

Evento em comemoração ao bicentenário da Independência da Bahia ocorre no Pelourinho e conta com programação gratuita e diversificada.

O Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA, promovido pelo Coletivo Afrobapho entre os dias 21 e 22 de outubro, conta dois dias de atividades formativas e culturais gratuitas, envolvendo dança, música, performance e outras artes integradas, além da promoção de rodas de diálogos sobre a importância de corpos dissidentes que produzem narrativas de resistência em mais de dois séculos de Independência Baiana, e um concurso cultural, com premiação de R$ 500 para os vencedores. O evento ocorre no Espaço Cultural Makota Valdina, localizado no Pelourinho, e é aberto ao público.

No primeiro dia do evento, sábado (21), ocorrem oficinas de Vogue Femme, com Lunna Montty, e de Danças Urbanas, com Elivan Nascimento. Já no domingo (22), Cleidson Santana e Malayka SN comandarão a programação, que conta com apresentações musicais, performance, discotecagem, bate-papo com Vinícius Zacarias e finaliza com o concurso “Desfile Afrobapho do Bicentenário da Independência”, que vai premiar os vencedores de cada categoria com R$ 500. Os interessados em participar do concurso devem realizar inscrição até o dia 19 de outubro, através do link https://forms.gle/ikqGEViZPwssYreN8.

Confira a programação completa do Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA:

Dia  21/10 (sábado):

  • 14h – Oficina de Vogue Femme com Lunna Montty
  • 16h – Oficina de Danças Urbanas com Elivan Nascimento

Dia  22/10 (domingo):

Das 14h às 18h:

  • Apresentações musicais de Di Cerqueira, Evylin, Vittor Adél, Salutari e A Deusa; 
  • Performance de AFROBAPHO DANCE, Teodoro, Mamba Mavamba e Kay Okan; 
  • Discotecagem com Tia Carol; 
  • Bate papo com Vinicius Zacarias com o tema: “Entre a luta e o fervo: Atuações de corpos dissidentes nos processos políticos da Independência da Bahia”
  • Concurso “Desfile Afrobapho do Bicentenário da Independência”

Este projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).

Serviço:

O que? Circuito Afrobapho: FERVO DE RESISTÊNCIA 

Quando? 21 e 22 de outubro de 2023

Onde? Espaço Cultural Makota Valdina, Pelourinho 

Quanto? Entrada Gratuita

Fonte / Imagem: Assessoria de Imprensa Afrobapho

Related posts

BIC chega como patrocinadora oficial da Bienal do Livro Bahia 2024

Fulvio Bahia

Black Box em Salvador anuncia line-up completo; confira

Fulvio Bahia

Caixa Cultural Salvador apresenta “Dom Quixote” com Leonardo Brício e Kadu Garcia 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais