ArteBrasilCinemaCultura

Confira as novidades na plataforma Sesc Digital a partir de 21 de março

Seleção traz três documentários brasileiros que abordam o passado e presente de tradições e lutas negras

Na semana em que acontece a OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros em 14 unidades Sesc no estado de São Paulo, a plataforma Sesc Digital coloca em sua programação três títulos documentais do cinema negro brasileiro.

O recente CORPOS INVISÍVEIS, de Quézia Lopes, aborda o apagamento social dos corpos negros femininos a partir da experiência pessoal e artística de onze mulheres negras que discutem o que é ser mulher negra no Brasil.


DEIXA NA RÉGUA, de Emílio Domingos, diretor que tem dois títulos em exibição na 3.ª edição da OJU, expõe o universo dos salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios. Ponto de encontro dos jovens, os “barbeiros” se tornaram espaços de troca dessa juventude. 

A RAINHA NZINGA CHEGOU, de Júnia Torres e Isabel Casimira, que apresenta a história da família Casimira, depois de três gerações, Maria Cassimira, Dona Isabel Cassimira das Dores Gasparino e Isabel Casimira, mantêm viva a tradição da Guarda de Congado. Três rainhas que saem de Minas Gerais e partem em visita à mítica rainha Nzinga.

Todos os filmes ficam disponíveis até 21 de maio de 2024.

Acesse e assista:
https://www.sescsp.org.br/unidades/cinesesc/
https://sesc.digital/colecao/cinema-em-casa-com-sesc

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução


Related posts

Greves de trabalhadores aumentaram 6% no país em 2023

Fulvio Bahia

Ensino de história afro-brasileira deve estar em todas as disciplinas

Fulvio Bahia

Atlas/Intel: Jerônimo é o governador mais bem avaliado do Nordeste

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais