O professor é expoente no estudo da cannabis no Brasil
Você sabe quem foi o professor Elisaldo Carlini? Para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o professor, o neurocientista Rafael Bitencourt preparou uma aula no formato online, gratuita e aberta a todos.
A apresentação “Carlini, o ser humano para além do cientista” acontecerá no dia 31 de outubro às 19 horas via Zoom. Bitencourt, que é pesquisador na área de canabinoides desde 2005 e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UNISUL, conta como surgiu a ideia de compartilhar o conteúdo com o público.
“O Renato Filev, que é coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD), me convidou para falar em uma mesa especial dentro do congresso da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), onde foi feita uma homenagem para o Mechoulam pela pesquisadora canadense Linda Parker, uma homenagem ao Carlini feita por mim e uma fala sobre o panorama da cannabis pelo Sidarta. Foi muito legal e por isso resolvi fazer online”, explica.
CONFIRA A COLUNA DO DOUTOR RAFAEL BITENCOURT NO PORTAL
NÃO DEIXE DE ASSISTIR A LIVE COM O DR. RAFAEL
Para assistir “Carlini, o ser humano para além do cientista”, basta se cadastrar no formulário através deste link https://forms.gle/adLTaGEyZpXxrUdV9. O acesso para o encontro será enviado por e-mail.
Legado inestimável
Carlini foi uma das maiores autoridades mundiais em estudos sobre a planta da maconha e seus efeitos terapêuticos. Seu trabalho pioneiro desempenhou um papel crucial na discussão sobre o uso medicinal da cannabis no Brasil e em todo o mundo.
Além disso, Carlini foi um educador apaixonado, influenciando gerações de cientistas e médicos, e seu impacto duradouro na comunidade científica e na sociedade como um todo.
Fonte: CannabisMedicinal
Foto: Matheus Campos – Unifesp/Reprodução