A Domus Aurea, consultoria de tecnologia com sede no interior de São Paulo, entrou com pedido de decretação de falência da Tok&Stok na Justiça do estado. A empresa alega ter um valor em atraso de R$ 3,8 milhões para receber da rede varejista de móveis. A dívida seria referente à conclusão antecipada de um projeto.
No pedido ajuizado na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, na última terça-feira (18), a Domus afirma que “a insolvência da Tok Stok é comprovada, pois materializada em título executivo cuja soma ultrapassa 40 salários mínimos, não houve pagamento”.
O pedido de falência se dá em meio a uma reestruturação da Tok&Stok, que, no início do ano, contratou a consultoria Alvarez & Marsal para reorganizar financeiramente a empresa, de uma dívida que chega a R$ 600 milhões. A varejista chegou a ser alvo de uma ação de despejo de um galpão logístico no interior de Minas Gerais, por falta de pagamento do aluguel, que acabou sendo feito em juízo.
Há algumas semanas, a empresa deu início a um processo de fechamento de lojas em alguns estados do País, principalmente no Nordeste. Questionada pelo Alô Alô Bahia sobre a situação das unidades em Salvador, a Tok&Stok disse que não comentaria o assunto.
A empresa foi fundada há mais de 40 anos pelo casal de empreendedores Régis e Ghislaine Dubrule. Atualmente, tem entre os principais investidores a gestora Carlyle, que, segundo o g1, avalia uma injeção de capital para resgate do negócio.
Fonte e Foto: Alô Alô Bahia
1 comentário
O país está acabando. Já notaram ou ainda estão fazendo o L?