Diante das donas da casa e um estádio lotado, a Nigéria venceu por 3 a 2 de virada
No sétimo dia da Copa do Mundo, a Nigéria produziu a primeira grande surpresa, ao derrotar a Austrália por 3 a 2 nesta quinta-feira (27), diante das donas da casa e um estádio lotado.
Pelo grupo E, Estados Unidos e Holanda empataram em 1 a 1, enquanto Portugal se manteve vivo na disputa ao bater o Vietnã por 2 a 0.
Apesar de jogar sem Sam Kerr, a Austrália iniciou a partida confirmando seu status de postulante ao título. Assumindo o protagonismo, a seleção abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Caitlin Foord. Contudo, em um vacilo das australianas, a Nigéria empatou o jogo com Uchenna Kanu antes do intervalo.
No segundo tempo, as nigerianas começaram muito melhor. Osinachi Ohale aproveitou rebote da goleira australiana e colocou as africanas à frente do placar. Em seguida, Asisat Oshoala aproveitou mais um vacilo da zaga rival para fazer 3 a 1. Nos acréscimos, Kennedy diminuiu para as donas da casa, mas não impediu a derrota
A vitória colocou a Nigéria na liderança do Grupo B, empatada com o Canadá com quatro pontos, mas à frente nos gols marcados. O time 11 vezes campeão africano enfrenta a eliminada Irlanda na última partida da fase de grupos.
Para garantir a classificação às oitavas de final, as australianas precisam vencer o Canadá, campeão olímpico, na última partida da fase de grupos
Com informações do Terra | Foto: FIFA.com