Ação SocialBahiaCapacitaçãoGoverno do Estado

Corra pro Abraço certifica participantes do curso de Estética Afro

Participantes do curso de Estética Afro: Trançados e Penteados receberam seus certificados de conclusão de curso na última quinta-feira (21), em Salvador. Foram dois meses de aulas teóricas e práticas no Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira, no centro da cidade. A ação é do Programa Corra pro Abraço, do Governo do Estado.

Pensado para possibilitar às cursistas oportunidade de geração de renda imediata, o objetivo do curso foi formar profissionais para o cuidado de cabelos crespos e cacheados, além de possibilitar oportunidades de inserção no mercado de trabalho na capital baiana.

O Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), elabora e implementa cursos profissionalizantes, oficinas e formações, que possam colaborar com a inserção ou reinserção dos assistidos no mundo do trabalho.

A metodologia empregada e defendida pelo Corra entende que a formação profissional abre caminhos para geração de renda e é uma medida efetiva de Redução de Danos para populações historicamente vulnerabilizadas.

O Corra pro Abraço tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida (COMVIDA) e a Cipó Comunicação Interativa. Durante a certificação a Seades foi representada pela diretora da Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), Alessandra Coelho.

*Com informações e imagens do Corra pro Abraço

Fonte: Ascom/Seades
Foto: Divulgação

Related posts

SPM-Bahia percorre o estado em 21 dias de ativismo em defesa das mulheres

Fulvio Bahia

Projeto Criança Feliz arrecada brinquedos e alimentos para crianças em situação de vulnerabilidade social

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Novo manual de dengue é tema de capacitação para profissionais de saúde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais