Participantes do curso de Estética Afro: Trançados e Penteados receberam seus certificados de conclusão de curso na última quinta-feira (21), em Salvador. Foram dois meses de aulas teóricas e práticas no Centro de Referência em Redução de Danos e População em Situação de Rua Maria Lúcia Pereira, no centro da cidade. A ação é do Programa Corra pro Abraço, do Governo do Estado.
Pensado para possibilitar às cursistas oportunidade de geração de renda imediata, o objetivo do curso foi formar profissionais para o cuidado de cabelos crespos e cacheados, além de possibilitar oportunidades de inserção no mercado de trabalho na capital baiana.
O Programa Corra pro Abraço, vinculado à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), elabora e implementa cursos profissionalizantes, oficinas e formações, que possam colaborar com a inserção ou reinserção dos assistidos no mundo do trabalho.
A metodologia empregada e defendida pelo Corra entende que a formação profissional abre caminhos para geração de renda e é uma medida efetiva de Redução de Danos para populações historicamente vulnerabilizadas.
O Corra pro Abraço tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida (COMVIDA) e a Cipó Comunicação Interativa. Durante a certificação a Seades foi representada pela diretora da Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), Alessandra Coelho.
*Com informações e imagens do Corra pro Abraço
Fonte: Ascom/Seades
Foto: Divulgação