ArteCulturaLiteraturaMulher

Criadora da @contente.vc desafia mulheres a enfrentar seus medos em novo livro


Em Para todas as mulheres que não têm coragem, a jornalista Daniela Arrais traz um relato sincero sobre o fenômeno da impostora e faz um chamado à coragem para que mais mulheres se sintam protagonistas da própria história

Quem vê o sucesso da página @contente.vc pode pensar que Daniela Arrais, uma de suas fundadoras, nunca duvidou do próprio potencial ou teve medo de arriscar. Mas a verdade é que, para ela, ser bem-sucedida foi algo que ocorreu apesar do medo. Medo de não ser boa mãe, medo de não conseguir sair de uma depressão misturada com burnout, medo de paralisar diante do luto e até mesmo medo de não ser uma escritora de verdade.

Em Para todas as mulheres que não têm coragem, seu livro de estreia, Daniela conta as próprias experiências ao lidar com o fenômeno da impostora, enquanto entrevista mulheres que são referência em diversas áreas sobre o tema, de Dandara Pagu a Monique Evelle, passando por Rafa Brites, Vivi Duarte, Mari Palma, Carol Burgo e outras. Em Salvador, o lançamento acontece no sábado dia 11 de janeiro, às 16h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, tendo a jornalista baiana Mariana Paiva como convidada mediadora para um bate-papo com a autora.

Daniela mostra à leitora que depositar enormes expectativas sobre nós mesmas, ao mesmo tempo que duvidamos de cada pensamento que surge, limita o nosso autoconhecimento, poda qualquer crescimento e, ainda, paralisa nossos sonhos.

O livro é também uma conversa, com exercícios para serem feitos por quem o tiver em mãos. Por que você se olha de forma tão cruel? Por que não segue, mesmo sabendo que é o que precisa fazer? Que dores constituem você? O que falta para você entender que é capaz de fazer o que quiser? E como fazer isso?

Conhecendo as armadilhas que nos fazem sentir assim, colocando no papel nossas dúvidas, dores e limitações, e trocando com outras mulheres.

Para todas as mulheres que não têm coragem aponta que a saída desse labirinto mental está em assumir um compromisso com a coragem, em nos autorizar a ser do tamanho que podemos ser. O livro é um convite para que você mergulhe em si e veja o que emerge quando se dá conta do tamanho que tem.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Lucas Viggiani

Related posts

Projeto “Museu em Movimento” celebra a cultura, arte e educação para os jovens do Recôncavo Baiano

Fulvio Bahia

Deputados baianos defendem a nacionalização do 2 de Julho

Fulvio Bahia

Espaço Cultural da Barroquinha recebe de 12 a 14 de abril o espetáculo improviso “E SE …?” do multiartista Diego Alcântara

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais