CarnavalEducação

Criançada do Pelô vibra com o Bloco da Educação

Após dois anos sem Carnaval, o EducaPelô voltou às ruas do Centro Histórico de Salvador. A atividade, na manhã da última quarta-feira (15), reuniu professores e alunos das escolas municipais João Lino (Pelourinho) e Vivaldo da Costa Lima (Santo Antônio), vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (Smed), além do Projeto Axé e dos Filhos de Gandhy, que saíram em caminhada do Largo do Carmo até o Largo do Pelourinho.

A subsecretária da Educação, Isabela Cabral, afirmou que “a iniciativa representa a nossa cultura, nossas raízes e tradição. As crianças têm a oportunidade de viver um momento lúdico, que acrescenta na educação delas”. 

A gestora de Produção do Projeto Axé, Regina Moura, disse que a iniciativa agrega as escolas parceiras do Projeto Axé, que atende crianças e adolescentes. “Se a gente faz e realiza a arte e a educação, então precisamos estar juntos, porque o Carnaval é a realização mais maravilhosa da arte que se tem em Salvador. A integração da educação é fundamental. E o Carnaval vai além da alegria, é uma celebração”. 

A professora Patrícia Figueiredo, da João Lino, diz que é hora da criançada matar a saudade da folia. “A ideia é trazer as crianças para essa festa popular, para que elas se apropriarem da cultura do Pelourinho. Temos pais participando e a sociedade que acompanha também, é maravilhoso”. 

Acompanhando a filha Nicole, de três anos, Andressa Pereira, moradora de Nazaré, conta que o momento “é importante para interagir, mostrar a cultura popular, com as crianças participando deste momento lúdico, junto com os pais e a comunidade”, destacou. 

O pequeno Raimundo Silva, de 10 anos, está no 5º ano da escola Vivaldo da Costa Lima e participava pela primeira vez do bloquinho. “Isso tá muito legal, vim andando de lá da escola e não cansei. Vou aproveitar muito”. 

A iniciativa faz parte do bloco EducaPelô, que há cinco anos promove a Lavagem da João Lino, promovendo a articulação com as instituições vizinhas, buscando o fortalecimento e dando visibilidade à educação.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Salvador: Atletas do projeto Judô nas Escolas se preparam para campeonato

Fulvio Bahia

Corpo de Bombeiros faz treinamento para o Carnaval 2024 com simulação na Barra  

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Dia histórico para os cooperados da CORAL e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com a concessão de terrenos públicos pela Prefeitura

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais