Educação AmbientalMeio AmbienteMunicípiosPreservação AmbientalSustentabilidade

Cruz das Almas: Prefeitura inaugura primeira Sala Verde

Equipamento será para promoção da educação ambiental e sustentabilidade

A Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com a empresa Leão Incorporações e Empreendimentos LTDA, vai inaugurar nesta sexta-feira (28), às 9h, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente , a primeira Sala Verde. A iniciativa faz parte do Projeto “Salas +Verdes”, onde o município foi habilitado e contemplado em 2022 através do Ministério do Meio Ambiente, para promover a educação ambiental e a sustentabilidade.

A Sala Verde será um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades práticas e educacionais voltadas à conservação e uso sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais. O projeto visa integrar a sociedade civil, comunidade acadêmica, entidades públicas e privadas, fomentando o desenvolvimento ambiental, social e econômico.

“A inauguração da Sala Verde representa um importante marco para nossa cidade. Este espaço será fundamental para fomentar a educação ambiental e promover práticas sustentáveis, envolvendo toda a comunidade em ações que visam a preservação do nosso meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade,” destacou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Sala +Verde contará com uma biblioteca, mesas, cadeiras, quadro e pontos de internet. O local terá um miniauditório com cadeiras individuais e retroprojetor. A Sala +Verde será também destinada à capacitação de profissionais da educação para atuar em atividades de educação ambiental, além da realização de cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros e campanhas educacionais. O espaço fomentará o desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis nas comunidades rurais.

Fonte / Foto: Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Related posts

Governo do Estado abre consulta pública para elaboração do Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais

Fulvio Bahia

Banco Mundial alerta para dano permanente do desmatamento na Amazônia

Fulvio Bahia

Feira de Santana: 47 casos de sífilis foram detectados no mês de outubro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais