AgriculturaMeio AmbienteMunicípios

Cruz das Almas: Produtores rurais participam de curso de Silagem, oferecido pela Prefeitura

A silagem é utilizada por produtores rurais, principalmente em períodos de estiagem.

Na última quinta-feira (09), a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizou de forma gratuita o curso de produção de silagem para produtores rurais e estudantes da área.

As aulas teóricas e práticas foram ministradas durante todo o dia pelo professor doutor em forragicultura, Ossival Lolato, que abordou conceitos básicos para a produção de uma silagem de qualidade.

A silagem é utilizada por produtores rurais, principalmente em períodos de estiagem, como forma de alimentação de animais e pode ser feita com qualquer planta forrageira, como: milho, girassol, soja e capins em geral, por exemplo.

“Hoje nós trabalhamos conceitos básicos sobre silagem e os agricultores puderam aprender o sobre o processo. A silagem é uma forma de conservação da forragem prioritariamente para ser utilizada nos períodos de estiagem, mas pode ser utilizada de forma estratégica na alimentação de animais durante todo o ano. A prática permite que os produtores potencializem a produção da sua propriedade”, destacou o professor.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Rebouças, destaca a importância da iniciativa. “Preparamos essa importante capacitação para nossos agricultores, onde eles puderam conhecer mais sobre a prática de silagem. Foi um momento de muito aprendizado e eu espero que os participantes possam aplicar em suas produções”. Ele destaca ainda que outros cursos vão acontecer durante o ano.

Fonte / Foto: ASCOM PMCA

Related posts

Caravana da Mata Atlântica distribui mudas de espécies frutíferas em Cajazeiras, na capital baiana

Fulvio Bahia

Governo do Estado contempla brigadas voluntárias com novos EPI’s e EPC’s

Fulvio Bahia

Prefeitura de Irecê anuncia “o maior São João da história”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais