MunicípiosSaúde

Cruz das Almas: Projeto Mais Saúde pra Você especial Mulher realiza cerca de 500 atendimentos na manhã do último domingo (12)

Projeto está em sua 6ª edição

O Projeto Mais Saúde Pra Você especial Mulher realizou na manhã do último domingo (12), no Centro Especializado em Reabilitação (CER), mais de 500 atendimentos. As mulheres puderam fazer consultas com clínico geral, exames bioquímicos, ECG, USG, testagem, vacinação, ventosa, terapia capilar, auriculoterapia, cuidados com a pele, realização de preventivo ginecológico e agendamento para mamografia.

Essa é uma das ações do Março Mulher realizadas pela Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Políticas Especiais.

“Realizamos uma ação voltada exclusivamente para o público feminino, com o objetivo de cuidar da Saúde das mulheres. Uma ação muito importante, da nossa Secretaria de Saúde que facilita o acesso aos serviços de Saúde,” ressalta o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Essa é a segunda vez que o Projeto Mais Saúde pra Você é voltado para o público feminino. “Esse é o segundo ano consecutivo que nós realizamos uma ação voltada somente para as mulheres. E nós percebemos o quanto elas se sentem acolhidas e vem participar e cuidar da saúde e do seu bem-estar,” explica Kaliane Ferreira.

Além do cuidado com a Saúde, as mulheres também encontraram acolhimento da equipe da Secretaria de Políticas Especiais. “Nós também querendo lembrar dos direitos dessas mulheres, é por isso que nós estamos aqui, para acolhê-las e levar informações para elas”, ressalta a secretária de Políticas Especiais Denize Silva.

O projeto Mais Saúde pra Você já teve seis edições, passando pelas localidades da Pumba; Embira; Tesoura; Sapucaia; Areal e Lisboa levando atendimento para mais de 5.000 pessoas.

Fonte / Foto: ASCOM PMCA

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Prefeitura apresenta resultados do 3° quadrimestre de 2022 em Audiência Pública

Fulvio Bahia

Exclusivo: Débora Santana exalta seus projetos e promete mais em 2024

Fulvio Bahia

Vacinas contra dengue serão redistribuídas para dez municípios baianos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais