PolíticaSaúde Mental

“Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física”, diz Ireuda Silva no Setembro Amarelo

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), destacou nesta sexta-feira (01) a importância do Setembro Amarelo, campanha dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental. A republicana ressaltou a necessidade urgente de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar da saúde mental.

“O Setembro Amarelo é um momento crucial para lembrar a todos que a saúde mental é uma parte fundamental da nossa saúde geral. Não podemos ignorar o sofrimento emocional das pessoas à nossa volta, e precisamos criar espaços seguros para conversar sobre isso”, afirmou.

A vereadora também enfatizou a relevância do apoio mútuo e da solidariedade ao abordar questões de saúde mental. “O isolamento e o estigma podem ser obstáculos para quem precisa de ajuda. Devemos estar dispostos a estender a mão, ouvir e oferecer suporte a quem está passando por momentos difíceis. É um gesto de amor e empatia que pode salvar vidas”, ressaltou. “Precisamos lembrar que não estamos sozinhos nessa jornada. Todos nós podemos fazer a diferença na vida de alguém, e juntos podemos construir uma sociedade mais compassiva e inclusiva”, concluiu Ireuda Silva.

A republicana também apelou para que quem estiver precisando de suporte emocional pode ligar para o 188, o Centro de Valorização da Vida (CVV), onde terá todo o apoio de profissionais preparados.

Fonte/ Foto: ASCOM Ver. Ireuda Silva

Related posts

Vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva se reúne com governador Jerônimo Rodrigues

Fulvio Bahia

Ireuda Silva lidera em projetos e iniciativas em prol da mulher

Fulvio Bahia

Reconhecida internacionalmente, campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” é lançada e promete ampliar ações em defesa da mulher

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais