BahiaCapacitaçãoCarnavalGoverno do EstadoPessoas com Deficiência

Curso de Libras é oferecido a servidores da Sudesb para possibilitar atendimento inclusivo a público externo

Um curso gratuito para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras) está sendo ofertado para 29 servidores da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e sete alunos do grupo de pesquisa Tecnologia, Inovação Pedagógica e Mobilização Social pela Educação (Tipemse) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As 36 pessoas estão recebendo aulas que possibilitam a acessibilidade linguística.

A iniciativa da Sudesb e da Uneb é parte da política de fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência no esporte, que vem sendo colocada em prática pela gestão da autarquia desde o ano passado, com a implantação do Núcleo do Paradesporto da Sudesb.

“Essa é mais uma ação promovida no sentido de ampliarmos a inclusão das pessoas com deficiência nos projetos sociais executados pela Sudesb e também no atendimento ao público surdo que nos procura para trazer as suas demandas esportivas. É um trabalho de formiguinha, mas vamos pavimentando o caminho para garantir que as políticas públicas do esporte sejam cada vez mais inclusivas”, afirmou Adelmare Júnior, coordenador do Núcleo do Paradesporto e também aluno do curso de Libras.

O público atendido neste primeiro curso é formado por pessoas que fazem atendimento direto nos núcleos onde a Sudesb mantém atividades esportivas, técnicos administrativos que atuam no acompanhamento da montagem e execução dos projetos sociais e área de comunicação. A partir destas ações, projetos e a atuação da autarquia estadual serão compostos por membros capazes de interagir da melhor forma com seus beneficiários.

Com carga horaria de 90 horas, as aulas são ministradas às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9h30, na própria sede da Sudesb, no Estádio de Pituaçu. As professoras de Libras Ludmila Lira e Eliana Neiva são responsáveis por ministrar as aulas, divididas em dinâmicas, teóricas e práticas.

Fonte: SECOM GOVBA
Foto: Divulgação

Related posts

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas residuais dos cursos de qualificação profissional do Pronatec

Fulvio Bahia

SJDH realiza exposição fotográfica “25 de julho, 25 mulheres: Negritudes, Circularidades e Resistências pela Liberdade”

Fulvio Bahia

Programa Mulheres de Favela levará formação ao Subúrbio 360 nesta terça-feira (02)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais