De acordo com os últimos dados oficiais, o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos mensais globalmente e o Brasil é o terceiro país com maior público, com 110 milhões de usuários. Nesse contexto, muitos profissionais de saúde desejam estar nas redes sociais para promover seus serviços e captarem pacientes, mas não sabem ou não tem tempo para trabalhá-las. “Os profissionais de saúde que trabalham bem a sua presença nas redes sociais conseguem reforçar a sua autoridade e são mais facilmente encontrados pelos potenciais pacientes”, afirma a publicitária e social media Itana Gomes. Ela também afirma que o Instagram é um espaço democrático e há espaço para todos que se dediquem a produzir conteúdos relevantes e de qualidade.
Os conselhos de classe de diversas profissões da área da saúde têm estado vigilantes à postura ética desses profissionais, observando perfis que são denunciados pelo uso irregular das redes por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas etc. Além disso, o Instagram sempre atualiza seus recursos e ajusta o seu algoritmo, fazendo com que os profissionais mais atentos às boas práticas se diferenciem dos concorrentes.
George Araújo, publicitário e social media, viu a oportunidade de contribuir com a melhoria desse cenário por meio de um curso direcionado para orientar estudantes e profissionais de saúde a otimizarem sua presença nas redes sociais. “Já ministrei diversos cursos e palestras sobre mídias sociais para diversos públicos e a popularidade do Instagram fez com que eu e Itana Gomes formulássemos este curso de Extensão. Deu super certo e já estamos na turma 2. E sempre atualizando o nosso conteúdo!”, disse ele.
Os dois professores do curso acompanham e trabalham com estratégias de marketing nas redes sociais há quase 15 anos e, atualmente, participam ativamente da gestão das mídias sociais da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – EBMSP.
“O curso vai acontecer de forma telepresencial para que a gente possa qualificar profissionais de outras cidades e tirar as dúvidas de cada aluno ao vivo, pontualmente”, afirma George. O objetivo do curso é abordar questões específicas da área de saúde, como: legislação, redação e recomendações para otimizar o tempo do profissional, sempre trazendo exemplos e dicas de uma forma leve e prática.
SERVIÇO
Curso: Instagram para Profissionais de Saúde – turma 2
Datas e horários: 04, 06 e 11/07/2023, das 19h às 21h
Formato: telepresencial, com aulas no Zoom.
Inscrições até o dia 30/06: https://inscricoes.bahiana.edu.br/produto/493/instagram-para-profissionais-de-saude-turma-2/ ,
Fonte: Assessoria de Imprensa: EMANUELE PEREIRA
Foto: Divulgação