ArteCinemaCultura

Curta baiano “Anjo de Barro’ participa do 23º Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

A 23ª edição do maior e mais tradicional festival de cinema promovido em Sergipe, o Curta-SE, exibe nesta edição o videoclipe (Anjo de Barro – Menina miragem), de Eudaldo Monção Jr. e Ionã Scarante, ambos da cidade de Nazaré, Bahia.

Na terça-feira, 14, a programação do Curta-SE 23 acontece no Cine Vitória, localizado na Rua do Turista, no centro de Aracaju. Neste espaço acontece a Mostra Competitiva do festival, nos turnos da tarde e noite, nas categorias trailer, websérie, vídeo de bolso, videoclipe e longas.

A entrada é franca.

Mostra Competitiva de Videoclipe – 31’

ANJO DE BARRO (MENINA-MIRAGEM) – 2024 / 3’ / Cor / Anim. / BA / Dir. Eudaldo Monção Jr. e Ionã Scarante

Anjo de Barro é uma história com feição de lenda, na qual personagens reais são mesclados à magia da personagem Santinha (menina ou anjo?). Trata-se de uma homenagem ao trabalho dos artesãos e artesãs, que trabalham com argila, da comunidade tradicional de Maragogipinho, Aratuípe-BA. A história também homenageia a cidade de Nazaré e sua tradicional e secular Feira de Caxixis.

O videoclipe animado intitulado Anjo de Barro, dirigido e roteirizado por Eudaldo Monção Jr. e Ionã Scarante é baseado no livro de mesmo nome da autora Ionã Scarante, ilustrado por Débora Ayane Caitano. A obra apresenta a canção (Menina miragem), de autoria de José Carlos Sampaio Cardoso, interpretada pela cantora Nazarena Miriam Nascimento, com a participação especial das crianças Maria Flor Scarante Nazaré (filha da autora do livro) e Arthur Scarante Cardoso (sobrinho da autora do livro e sobrinho do compositor da canção). A música foi gravada no Kabedal Studio, situado na cidade de Nazaré-Ba.

O Curta-SE 23 é uma produção da AVBR Produções e acontece através do edital da Lei Paulo Gustavo 006/2023, Tarcísio Duarte/Audiovisual, através da Funcap/SE, Governo do Estado de Sergipe e Governo Federal.

Anjo de Barro é um videoclipe contemplado através da Lei Paulo Gustavo, com incentivo do Ministério da Cultura e apoio do governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura. O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia.

Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Mais em: https://curtase.com.br/curta-se-23-divulga-programacao-especial-que-acontece-de-11-a-15-de-janeiro/

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Jequié: Prefeitura divulga chamamento público para bandas, músicos e artistas locais para possível apresentação no São João 2024

Fulvio Bahia

Funceb abre inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

Fulvio Bahia

Liniker, Jota Mombaça e Carol Barreto discutem sobre criação artística em torno das palavras na FLICA 2024

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais