Na manhã desta quarta-feira, 18, Débora Régis (UB), diplomada prefeita de Lauro de Freitas, concedeu coletiva de imprensa onde detalhou os primeiros passos de sua gestão, marcada por uma forte agenda de reformas e mudanças administrativas. A nova gestora se comprometeu a dar um choque de gestão já no início do seu mandato, com foco na melhoria dos serviços públicos e no crescimento da cidade.
“Bom, o primeiro ato, sem dúvida, a partir do dia 1º, nós iremos fazer as modificações necessárias, com certeza reduzindo o custo, enxugando a máquina, para que a gente possa de fato dar um choque de gestão”, afirmou Débora. A prefeita eleita reforçou a importância de criar condições para aumentar os investimentos e garantir que a população de Lauro de Freitas receba os serviços de qualidade que tanto espera.
Débora também se mostrou preocupada com a imagem negativa da cidade, mencionando o comentário de que, fora do município, muitas pessoas associam Lauro de Freitas a problemas de infraestrutura, como buracos nas ruas.
“Quando você chega em vários lugares do Brasil, as pessoas acabam falando muito mal da nossa cidade e me dói ouvir em outros lugares as pessoas falarem que aqui é mais buraco de Freitas do que Lauro de Freitas”, desabafou.
Em relação à equipe de governo, a prefeita confirmou que o vice-prefeito será um dos secretários em seu primeiro escalão. Além disso, ela destacou que recentemente se reuniu com alguns vereadores e com o futuro secretário da Fazenda, Ricardo Gois, para discutir as reformas administrativas necessárias.
“Nós precisamos fazer, inclusive, as reformas para enxugar a máquina, reduzindo a quantidade de secretarias e cargos”, explicou Débora. Á reportagem ela adiantou que, já no primeiro dia de governo, serão assinados decretos visando a reorganização administrativa e a “otimização dos recursos públicos”.
Fonte: Classe Política
Foto: Divulgação