Ação SocialBahiaInclusão SocialMunicípiosServiços

Defensoria vai promover mutirão para evitar despejo dos mais vulneráveis de Nova Canaã, em Alcobaça

Cerca de 700 famílias residentes na localidade deverão ser atendidas de 05 a 09 de agosto

Para minorar os impactos sociais da iminente reintegração de posse na comunidade de Nova Canaã, situada em Alcobaça, no Extremo Sul do estado, a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) vai promover um mutirão de atendimentos entre os dias 05 e 09 de agosto,. A ação visa garantir que as famílias mais vulneráveis com casas construídas nos 50% dos fundos do terreno não sejam afetadas pela decisão judicial. 

Ao longo dos cinco dias de atuação, a DPE/BA espera atender cerca de 700 famílias residentes. Para isso, a equipe da 14ª Regional contará com o apoio da Unidade Móvel de Atendimento, que ficará estacionada na comunidade para receber os moradores das 8h às 16h.   

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e é necessário apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, foto impressa ou digital da fachada do imóvel, além de contrato de compra e venda ou documento comprobatório da posse, a exemplo de conta de luz, água e IPTU.

“Após a análise documental, será feito um cadastro da família a fim de ser juntado no processo para garantir que não seja atingida pela reintegração de posse”, explica o coordenador da DPE/BA em Teixeira de Freitas, Caio César Cruz. Ainda segundo o defensor público, as propriedades serão doadas aos moradores e, posteriormente, regularizadas pelo município de Alcobaça.

A Defensoria da Bahia é custos vulnerabilis, guardiã dos vulneráveis, no processo de reintegração de posse contra os moradores da localidade de Nova Canaã. A atuação tem como objetivo apresentar ao judiciário a perspectiva das pessoas mais vulneráveis para subsidiar a tomada de decisões. 

SERVIÇO:

O QUÊ: Atendimento às famílias de Nova Canaã
QUANDO: 05 a 09 de agosto, 8h às 16h
ONDE: Nova Canaã, Alcobaça

Fonte / Card: ASCOM DPE/BA

Related posts

Confira as vagas de emprego do Sine Bahia e SIMM para esta quarta (20)

Fulvio Bahia

Fligê 2023: Feira literária na Chapada Diamantina homenageia Capinan

Fulvio Bahia

Parceria entre Indústria, a ONG Cama e Cooperativas pretende fortalecer o trabalho dos catadores(as) na Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais