Esporte

Delegação baiana de judô viaja com apoio da Sudesb para fase regional do Campeonato Brasileiro

A delegação baiana de judô, composta por 115 judocas da capital e do interior, vão disputar o Campeonato Brasileiro de Judô Região III, nestes sábado, 06, e domingo, 07, no Rio de Janeiro. Destes, 33 já se encontram na capital carioca após viagem de ônibus e dois jovens judocas viajam nesta sexta-feira, 05, todos com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A competição nacional é um importante classificatório para as fases nacionais do Campeonato Brasileiro de Judô, com as categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e senior. O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destaca a importância do apoio da autarquia estadual com as passagens aéreas para o judô e demais modalidades.

Foto: Divulgação/Febaju

“A Sudesb consegue garantir a participação dos principais atletas do estado nas diferentes modalidades com a concessão de transporte, passagens aéreas e terrestres por meio das parcerias com as federações. No judô, não é diferente. Esse apoio ajuda a consolidar nossos atletas nas melhores posições dos rankings nacionais, na conquista de títulos e nas representações pelas seleções nacionais. As expectativas são sempre as melhores possíveis com a força baiana no esporte”, celebra Vicente.

Ônibus – O veículo partiu de Feira de Santana também com um árbitro, um chefe de delegação e cinco técnicos. Dos atletas, as cidades representadas serão: Salvador; Lauro de Freitas; Simões Filho; Juazeiro; Cruz das Almas; Jequié; Irecê; Ribeira do Pombal; Pojuca; Manoel Vitorino; Mata de São João; Mutuípe; Xique-Xique; Nilo Peçanha; e Una. O presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornellas, destaca o apoio da autarquia estadual, as expectativas e a força do interior.

“A parceria da Sudesb com a realização do Tour do Judô pelos quatros cantos do estado ajuda a disseminar e melhorar o nível do judô baiano. Atualmente, para se ter uma ideia, nossa maior força maior está no interior. O judô escolar é mais forte em Salvador, enquanto o mais competitivo e os melhores atletas estão no interior”, afirma o presidente.

Passagens Aéreas – Já os judocas soteropolitanos Arthur Figueiredo e Maria Helena Dourado vão representar a Bahia, respectivamente, nas categorias sub-18 (-90kg) meio pesado e sub-18 (-70kg) meio pesado, nas quais lideraram o ranking baiano e foram campeões estaduais em 2023. Em 2023, Arthur também terminou em 22º lugar no ranking nacional e foi 3º lugar no Campeonato Brasileiro Região III. Maria acumulou o vice-campeonato tanto no mesmo certame quanto nos Jogos Escolares Brasileiros 2023.

Fonte: Ascom Sudesb
Foto: Divulgação

Related posts

Surf: Dream Tour define as oitavas de final da categoria masculina, em Garopaba

Fulvio Bahia

Vôlei: Seleção masculina derrota Argentina no tie-break e consegue segunda vitória na Liga das Nações 2023

Fulvio Bahia

Judô: Brasil é prata no World Combat Games 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais