Assembleia Legislativa da BahiaPolíticaSalvador

Deputado Robinson culpa gestões de ACM Neto e Bruno Reis por Salvador ter pior taxa de pobreza e desemprego no Brasil

Mapa da Desigualdade revelou que a capital retrocedeu em seus indicadores sociais e econômicos nos últimos anos

O líder da Federação PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida, culpou as gestões do ex-prefeito ACM Neto e do prefeito Bruno Reis (UB) por Salvador aparecer, no Mapa das Desigualdades Sociais, com a pior taxa de pobreza e desemprego entre as capitais brasileiras. O estudo que mede os indicadores sociais e econômicos foi divulgado pela Instituto Cidades Sustentáveis. Ele é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Das 26 capitais do Brasil em que a pesquisa foi aplicada, Salvador aparece em último lugar em índices de renda e emprego. A desigualdade socioeconômica repercute na segurança pública, com o crescimento da violência, aponta o estudo.

“O péssimo resultado de Salvador nos indicadores sociais entre as capitais, é a prova da incompetência do prefeito e do seu grupo nos últimos 12 anos”, afirmou Robinson.

“Salvador consolidou-se como uma cidade excludente e foi rebaixada para segunda divisão pelo grupo político do atual e do prefeito anterior”, enfatizou o parlamentar.

A pesquisa revela que na capital baiana 11,5% da sua população vive com o equivalente a R$ 9,45 por dia. Ele também aponta que a cidade tem os piores números de desnutrição infantil, com 4,03% das criancas desnutridas.

“Salvador não pode continuar com o descaso na saúde, no desemprego e na alimentação das nossas crianças. A capital mãe do Brasil precisa de uma gestão que cuide de gente, que inverta prioridades e coloque o povo no orçamento”, concluiu Robinson Almeida.

Fonte / Foto: ASCOM Dep Robinson Almeida – PT

Related posts

A representatividade é fundamental para a construção de um ambiente político mais ético, diz Ireuda Silva sobre pesquisa

Fulvio Bahia

Cantinho do Desabafo: ação gratuita de escuta e acolhimento emocional acontece na Estação Rodoviária de Metrô

Fulvio Bahia

Programa de Controle do Tabagismo ajuda soteropolitanos a parar de fumar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais