Augusto Cruz, coordenador da Arena ESG, acredita que este espaço poderá ser uma prévia do que as empresas do setor pretendem apresentar na Conferência da ONU
Descarbonização, transição energética justa e COP30 serão temas de destaque do maior evento de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil, o Bahia Oil & Gas Energy. A edição deste ano será realizada entre os dias 28 e 30 de maio, no Centro de Convenções, em Salvador. Dentre as arenas temáticas, destaca-se a Arena ESG, coordenada por Augusto Cruz, sócio da AC Governança e Sustentabilidade, empresa especializada em sustentabilidade e ESG com atuação em todo o Brasil. Cruz acredita que esse espaço poderá ser uma prévia do que as empresas do setor pretendem apresentar na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025.
“A Arena ESG da Bahia Oil & Gas Energy é um dos espaços mais buscados pelo público e seu programa é composto por duas sessões diárias de painéis referentes aos pilares do ESG, com foco no setor de petróleo, gás e energia. Além disso, contamos com apresentações de boas práticas de operadoras em face dos pilares ESG – governança corporativa, ambiental e social”, informou Cruz.
De acordo com o sócio da AC Consultoria e Sustentabilidade, o Bahia Oil & Gas Energy é um evento internacional que aborda assuntos relevantes das etapas de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e integração energética. E, além disso, promove um ambiente de negócios setorial com conferências, área de exposição, encontros de negócios e arenas temáticas.
“Este evento é um passo importante para a discussão de temas fundamentais para empresas da Bahia que apostam e investem na sustentabilidade de seus negócios e entendem a importância da COP30 para o crescimento sustentável dos negócios”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Emanuel Bulos