Eleições 2024Meio AmbientePolíticaSustentabilidade

“Desenvolvimento econômico tem que estar associado à sustentabilidade e à justiça social”, afirma Geraldo Júnior

“O desenvolvimento econômico tem que estar associado à sustentabilidade e à justiça social”, afirmou o vice-governador em seu pronunciamento no evento, realizado em Salvador na tarde da última sexta-feira (12). Para Geraldo Júnior, é possível garantir a expansão dessa atividade econômica na Bahia, atraindo “novas oportunidades de negócio que vão gerar divisas para o estado e emprego para os baianos e baianas”. Para tanto, acrescentou o vice-governador, “é imprescindível que esse crescimento seja acompanhado de contrapartidas ambientais e sociais”.

De acordo com a ABAF, a Bahia tem, atualmente, área plantada de 700 mil hectares e as associadas da entidade são responsáveis por outros 400 mil hectares de preservação em suas propriedades. A indústria de base florestal é responsável por 6% do PIB estadual e 5% do total de impostos arrecadados pelos cofres públicos do estado, de acordo com Mariana Lisbôa, presidente da associação.

Participaram da solenidade os secretários estaduais do Meio Ambiente, Eduardo Sodré; do Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida; e da Agricultura, Tum; além do chefe de Gabinete do Governador do Estado, Adolpho Loyola; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; entre outras representações do poder público, do setor produtivo e da sociedade.

Fonte: ASCOM Geraldo Junior
Foto: Thassio Ramos/ Divulgação

Related posts

Povos Originários querem reconhecimento como autoridades climáticas

Fulvio Bahia

Gordinho da Favela (PP) fala sobre a conquista do voto feminino no Brasil

Fulvio Bahia

Comissão debate ações da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa em 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais