CriançaEducaçãoEscolaInclusão SocialLiteraturaMunicípios

Dias D’Ávila: Jovens da rede pública de ensino são premiados em Concurso de História em Quadrinhos

O grande vencedor foi Adriel Gadelha Viana de Almeida, de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal Carlos Dummond de Andrade

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC), por meio da Pracinha da Cultura, realizou o 1º Concurso de História em Quadrinhos e premiou três estudantes de escolas públicas. A premiação ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), no gabinete do prefeito Alberto Castro.

O grande vencedor foi Adriel Gadelha Viana de Almeida, de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal Carlos Dummond de Andrade, com a história do “Guerreiro Dragão Contra as Forças Sombrias”. Adriel começou a desenhar aos 6 anos de idade, incentivado por uma professora, e nunca mais parou. Seu sonho é se tornar um desenhista e cartunista profissional e de grande sucesso.

Jathara de Paula e Silva Musse, de 13 anos, aluna do 8º ano da Escola Municipal Altair da Costa Lima, ficou em 2º lugar com a história “As Estações”. Jathara conta que desenha desde que aprendeu a pegar no lápis, afinal é um dom de família e já está no sangue. Além de ser desenhista, a jovem é faixa amarelo na modalidade Karatê, praticada na Pracinha da Cultura.

Gabriella Paraviso, de 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Municipal Altair da Costa Lima, levou o 3º lugar com a história “O Jardim Secreto”. Gabriella desenha desde os dois anos de idade e, além da aula de desenho e pintura, ela ainda é aluna de dança, dança do ventre, vôlei e teatro na Pracinha da Cultura.

O Prefeito Alberto Castro parabenizou os jovens talentos e ressaltou a importância de incentivar a cultura e a arte no município. O concurso de História em Quadrinhos é uma das iniciativas da prefeitura para valorizar e dar visibilidade ao trabalho dos jovens diasdavileses.

Fonte / Foto: ASCOM/PMDD

Related posts

Habilitados em concurso da Educação de 2022 se reúnem na Assembleia Legislativa para cobrar convocações

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde darão início às Pré-Conferências Municipais de Saúde

Fulvio Bahia

Encontro da Educação Escolar Indígena reúne coordenadores pedagógicos e gestores escolares indígenas, em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais