BahiaSalvadorSaúde

Diretores do Einstein, Obras Sociais Irmã Dulce e Santa Casa da Bahia se reúnem no Hospital Ortopédico do Estado 

Lideranças das três instituições filantrópicas promoveram o intercâmbio de conhecimentos em saúde pública 

O Hospital Ortopédico do Estado, gerido pelo Einstein, recebeu a visita de Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e de Eduardo Queiroz, superintendente da Santa Casa da Bahia. Na ocasião, os executivos foram recebidos por Roger Monteiro, diretor do hospital, e Luciana Borges, diretora do Cuidado Público do Einstein. 

Na visita, eles conheceram as instalações e toda a estrutura do hospital que atende pacientes do SUS exclusivamente por meio da central de regulação do Estado. O objetivo foi a troca de experiências em prol da saúde pública na Bahia. “Essa conexão é muito importante para os pacientes do SUS”, declarou Maria Rita. 

Eduardo Queiroz, superintendente da Santa Casa da Bahia, revelou que ficou impressionado com as instalações e a humanização que permeia a assistência em todos os setores visitados. “Me impressionou muito o hospital e o que o Einstein começa a trazer para nossa sociedade”, apontou. 

O Hospital Ortopédico do Estado completou este mês 100 dias de operação com números bastante expressivos. Já são mais de 1.200 cirurgias e 14.522 atendimentos. “A expectativa é que possamos beneficiar um número cada vez maior de pessoas ao longo dos próximos meses”, afirmou Roger. 

Sobre o Hospital Ortopédico do Estado 

Inaugurado em 04 de março de 2024, o Hospital Ortopédico do Estado, unidade do Governo do Estado da Bahia gerida pelo Einstein, tem estrutura montada para ser o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos.  

A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.  

O Hospital Ortopédico do Estado é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste. Fundado em 1955, o Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à assistência à saúde, ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social, e trabalha para melhorar a equidade da saúde no país. 

Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação

Related posts

Economia baiana cresce 1,1% no primeiro trimestre de 2023

Fulvio Bahia

Programa Universidade para Todos realiza aula inaugural para população em situação de rua

Fulvio Bahia

Salvador ganhará novas ações na área de sustentabilidade, diz prefeito Bruno Reis

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais