Lideranças das três instituições filantrópicas promoveram o intercâmbio de conhecimentos em saúde pública
O Hospital Ortopédico do Estado, gerido pelo Einstein, recebeu a visita de Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e de Eduardo Queiroz, superintendente da Santa Casa da Bahia. Na ocasião, os executivos foram recebidos por Roger Monteiro, diretor do hospital, e Luciana Borges, diretora do Cuidado Público do Einstein.
Na visita, eles conheceram as instalações e toda a estrutura do hospital que atende pacientes do SUS exclusivamente por meio da central de regulação do Estado. O objetivo foi a troca de experiências em prol da saúde pública na Bahia. “Essa conexão é muito importante para os pacientes do SUS”, declarou Maria Rita.
Eduardo Queiroz, superintendente da Santa Casa da Bahia, revelou que ficou impressionado com as instalações e a humanização que permeia a assistência em todos os setores visitados. “Me impressionou muito o hospital e o que o Einstein começa a trazer para nossa sociedade”, apontou.
O Hospital Ortopédico do Estado completou este mês 100 dias de operação com números bastante expressivos. Já são mais de 1.200 cirurgias e 14.522 atendimentos. “A expectativa é que possamos beneficiar um número cada vez maior de pessoas ao longo dos próximos meses”, afirmou Roger.
Sobre o Hospital Ortopédico do Estado
Inaugurado em 04 de março de 2024, o Hospital Ortopédico do Estado, unidade do Governo do Estado da Bahia gerida pelo Einstein, tem estrutura montada para ser o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos.
A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.
O Hospital Ortopédico do Estado é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste. Fundado em 1955, o Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à assistência à saúde, ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social, e trabalha para melhorar a equidade da saúde no país.
Fonte: Darana RP
Foto: Divulgação