BrasilClima / TempoImprensaMeio AmbienteNordestePreservação AmbientalSustentabilidade

Eco Nordeste lança projeto focado em conteúdos de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia

A Agência de Conteúdo Eco Nordeste, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade, lançou o projeto ma.to.pi.ba., iniciativa que tem o objetivo de revelar outras facetas da região formada pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, considerada a maior área de expansão agrícola do Brasil.

O projeto, multimídia, trará matérias, reportagens, podcasts, webstories e newsletters sobre o outro lado de uma região fortíssima no setor agrícola. Os conteúdos abordarão desmatamento, mudanças climáticas, poluição, doenças provocadas por agrotóxicos, conflitos territoriais, violação de direitos indígenas e quilombolas, pobreza e desigualdades sociais decorrentes da concentração de terra, capital e tecnologias, entre outros assuntos.

A equipe do projeto ma.to.pi.ba. é composta pelos repórteres Alice Sales e Victor Moura e a fotógrafa Camila de Almeida, com edição de Verônica Falcão e coordenação geral de Maristela Crispim, editora-chefe da Eco Nordeste. Líliam Cunha assume a Assessoria de Comunicação, Isabelli Fernandes será a editora de podcasts e Andréia Vitório fará o gerenciamento das redes sociais. Flávia P. Gurgel é responsável pelo design do projeto.

“Esta é uma cobertura jornalística necessária, visto que o conteúdo noticioso nesta importante região do País, que transita entre o Nordeste e o Norte, envolta em três biomas, Amazônia, Caatinga e Cerrado, se resume ao agro, seja na defesa ou na oposição. Não vai além. Não trata de sua diversidade, riquezas naturais, serviços ecossistêmicos. E mais: não aponta caminhos diferentes para a garantia de um desenvolvimento sustentável e resiliência climática nesta região cheia de singularidades”, afirmou Maristela Crispim.

Fonte: Portal dos Jornalistas
Imagem: Divulgação

Related posts

Atletismo: Brasil mostra potencial de crescimento no Mundial de Budapeste

Fulvio Bahia

Conselhão abordará temas como cannabis e políticas de transformação

Fulvio Bahia

Inema participa da Oficina de Indicadores e Metas do PAN Aves da Mata Atlântica

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais