Escrito por Edezio Caldeira Filho e ilustrado por Helena Mongim.
O livro “Dia e hora é Diadora” conta a história da menina Diadora de 8 anos. Esperta, ela percebe que há relógios em toda parte e conclui que saber ler as horas é muito importante. Em sua casa, todos os relógios são digitais, mas na casa de sua avó há um relógio diferente. Entre o tic-tac do relógio e o tum-tum do coração, venha descobrir com Diadora como funciona o sistema de contagem das horas.
O livro é indicado para crianças na faixa de 8 a 9 anos e foi lançado pelo Zínia Editora agora em outubro. Está disponível na loja virtual da editora para todo o Brasil, por R$ 50,00 no site ziniaeditora.com.br
Edezio Caldeira Filho é arquiteto urbanista e professor de desenho técnico. Começou a escrever histórias infantis quando acompanhava a filha nas tarefas escolares. Suas histórias são envolventes e cheias de conteúdo. “Dia e Hora é Diadora” é seu primeiro livro publicado pela Zínia Editora. É autor de um dos títulos adotados pelo Projeto de Alfabetização da SEDU, “Abelardo e a máquina de escrever”.
Helena Mongim tem 24 anos. É arquiteta e apaixonada por pintura, desenho para ilustração, animação e jogos digitais. Atualmente, Helena vem se dedicando aos estudos de modelagem 3D. O livro “Dia e Hora é Diadora” é seu segundo trabalho de ilustração orientado para as séries iniciais do Ensino Fundamental.
Fonte / Imagens: Zinia Editora