MunicípiosReligiosidade

“Ele profanou o padroeiro e ofendeu o povo católico de Camaçari”, dispara Oswaldinho sobre o candidato de Elinaldo

Pré-candidato a prefeito do município participou das celebrações em homenagem à São Thomaz de Cantuária e criticou o adversário que alterou as cores do santo para azul

Em meio aos fiéis católicos e apoiadores, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho Marcolino (MDB) participou dos festejos em homenagem a São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, realizado na tarde do último domingo (7).

A tradicional procissão percorreu as ruas do município e contou com a presença dos populares, autoridades e pré-candidatos de outros partidos. Um deles foi Flávio Matos (União), aposta do atual prefeito, Elinaldo Araújo (União), a quem Oswaldinho acusou de desrespeitar e politizar a festa sagrada.

O radialista e empresário emedebista apontou que, numa publicação em suas redes sociais, o pupilo de Elinaldo inverteu as cores da vestimenta original do padroeiro – predominantemente vermelha com detalhes brancos e dourados -, para uma versão inteiramente azul, branding do seu partido. A ação foi alvo de críticas na internet.

“Ele desfigurou a imagem tradicional do padroeiro por marketing político, na tentativa de se afastar das cores de um dos partidos concorrentes, mas São Thomaz de Cantuária é sobre fé e não sobre política. Ele profanou o padroeiro e ofendeu o povo católico de Camaçari. Para ele, igreja é apenas lugar de pedir voto. A mesma coisa eles fizeram com o Papai Noel, vestindo uma figura que simboliza o Natal de verde. Isso é negar as tradições e cultura do nosso povo”, reprovou Oswaldinho.

Após a repercussão negativa do caso, Flávio Matos substituiu o post por outro com as cores padrão do padroeiro. No entanto, as críticas continuaram. “Mudou ligeiro”, disse um internauta. “Que falta de respeito com a fé para com a religião e São Thomaz que já tem sua caracterização que não é política, é religiosa…”, frisou outra internauta.

Foto: Divulgação

Related posts

MP aciona Brumado na Justiça para garantir monitores escolares para PCD

Fulvio Bahia

Juazeiro: ‘Tendas da Educação’: espaço kids vai animar as crianças no aniversário do município

Fulvio Bahia

Vitória da Conquista: Prefeitura concede direito de uso de escolas desativadas para associações de moradores da zona rural

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais