“O PV terá uma posição de destaque em nosso governo. Eu quero dizer que as políticas da preservação do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e da justiça social e ambiental farão parte do nosso programa de governo e do nosso governo”, afirmou o vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), durante a convenção municipal do Partido Verde, realizado na noite desta quarta-feira (24).
No encontro partidário foram definidos os 13 nomes do PV que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Salvador na federação com o PT e o PC do B. Os três partidos vão apoiar a candidatura de Geraldo Júnior e Fabya Reis à Prefeitura da capital baiana. Em seu discurso, o pré-candidato a prefeito apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues criticou a gestão municipal que, segundo ele, está “acimentando a cidade”. “Salvador está à venda por uma administração municipal que não pensa na vida das pessoas, mas nós vamos mostrar que dá pra ser diferente”, garantiu Geraldo, que convocou a militância do PV a participar do seu programa de governo participativo, que está sob a coordenação-geral do presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, presente no evento.
Além de Ivanilson, participaram do ato, realizado na sede do partido, no bairro do Rio Vermelho, o presidente municipal do PV, Luiz Araújo, o deputado federal Bacelar e o deputado estadual Vitor Bonfim, entre outros dirigentes e líderes partidários. Das mãos de Vânia Almeida, Geraldo Júnior recebeu propostas do Partido Verde comprometidas com a “sustentabilidade, a resiliência e a resposta às emergências climáticas”. A implementação de ações para adaptações às mudanças climáticas e a criação de um programa de arborização urbana fazem parte das ideias apresentadas.
O documento é uma contribuição do Partido Verde para a construção do programa de governo da chapa e visa “promover um futuro mais verde e justo para todos”. Para Geraldo, o encontro com os candidatos e dirigentes foi uma “oportunidade para reforçar seu compromisso em promover desenvolvimento e gerar riqueza de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e garantindo qualidade de vida para as pessoas”.
Fonte / Foto: ASCOM Geraldo Jr