AeroportoBahiaGoverno do EstadoInternacionalTransporte

Em busca de novas parcerias, Governo do Estado concede benefícios para atrair novos voos internacionais para a Bahia

Já está em vigor a lei estadual 14.789, de iniciativa do Executivo, que autoriza a concessão de subvenção econômica, uma transferência para cobrir despesas de custeio da entidade que recebe o benefício. O novo incentivo é voltado para operações de companhias aéreas internacionais na Bahia, a partir de 18 de junho de 2024.

Para ter direito à subvenção, a empresa deve iniciar voos que tenham aeroportos baianos como origem, conexão ou destino, com, no mínimo, duas linhas semanais. A medida estima o impacto de até R$ 20 milhões no orçamento anual do Estado.

Segundo a Secretaria de Turismo (Setur-BA), a lei visa estimular o aumento no fluxo de visitantes internacionais na Bahia, para a geração de negócios e empregos. “Essa medida do Governo do Estado coloca a Bahia em um novo patamar competitivo, no disputado mercado internacional do turismo. Com a lei de subvenção, estamos confiantes que vamos despertar o interesse de companhias aéreas ao redor do mundo, trazendo mais turistas estrangeiros, que irão movimentar a nossa economia”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Atualmente, a Bahia tem conectividade aérea com a Europa (Portugal, Espanha e França) e América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai). O estado é a porta de entrada de mais de 40% dos turistas internacionais que procuram o Nordeste brasileiro, de acordo com dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo.

Fonte: Ascom/Setur-BA
Foto: Divulgação

Related posts

Patrimônio É… debate importância das irmandades negras nesta terça-feira (7) 

Fulvio Bahia

Lei que veda contratação de condenados por racismo é sancionada pelo governador

Fulvio Bahia

TVE exibe documentário inédito sobre a importância do Candomblé para os blocos Afro de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais