Um noite para celebrar os 60 anos do Martagão Gesteira e que uniu solidariedade, gastronomia, música e artes plásticas. Assim foi o VI Jantar do Bem, um evento filantrópico realizado nesta quinta-feira (22), na Pupileira, e que contou com show especial da Banda Mel e menu assinado por chefs de três dos melhores restaurantes de Salvador: Origem, Manga e Amado.
“Foi uma noite verdadeiramente mágica, encantadora e emocionante, na qual evidenciamos a solidariedade de muitos e a nossa gratidão, chamando a atenção da sociedade baiana para a causa da saúde da criança e do adolescente. São 60 anos de atuação firme do hospital, com assistência de qualidade e humanizada para todo o estado, e um apoio e reconhecimento dos baianos. Somos muito gratos”, destacou a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia (entidade mantenedora do Martagão), Rosina Bahia.
Atração principal do Jantar, a Banda Mel, liderada por Márcia Short e Robson Morais, animou os convidados. O grupo é um dos pioneiras do samba-reggae e referência na música baiana. O repertório do show contou com hits da banda, como “Baianidade Nagô” e
“Prefixo de Verão” – que foram eleitos os maiores sucessos das quatro décadas do Axé, por prêmios como Band Folia, Bahia Folia e Correio Folia.
Solidariedade – Diretora de captação de recursos do Martagão, Lareyne Almeida ressaltou que o Jantar faz parte do conjunto de ações previstas para 2025 para celebrar os 60 anos. “O Martagão é um patrimônio dos baianos. Nele, milhares de famílias encontraram assistência, carinho, acolhimento. Tudo que se espera de um tratamento humanizado. Não podíamos deixar essa data sem as merecidas comemorações. Ao mesmo tempo, buscamos aproximar ainda mais a sociedade. O Martagão só é o que ele é hoje porque tudo é feito de forma conjunta”, pontua.
Com 16 patrocinadores e 600 participantes, o Jantar do Bem foi realizado pelo Martagão, com produção da promoter Licia Fabio.
Fonte / Foto: Ascom HMG